Italiano: Juve vence Udinese e assume liderança provisória

Gols da Velha Senhora foram anotados por Cristiano Ronaldo (duas vezes) e pelo zagueiro Leonardo Bonucci

Cristiano Ronaldo marcou dois gols contra a UdineseCristiano Ronaldo marcou dois gols contra a Udinese - Foto: Isabella Bonotto/AFP

A Juventus assumiu a liderança provisória da Serie A ao vencer a Udinese (17º) por 3x1 neste domingo, com dois gols de Cristiano Ronaldo, pela 16ª rodada do campeonato italiano.

O astro português abriu o placar logo aos 9 minutos e marcou o segundo no fim do primeiro tempo (37). O zagueiro central Leonardo Bonucci (45) fez o terceiro e o argentino Ignacio e Pussetto (90+4) descontou para a Udinese.

Leia também:
Cristiano Ronaldo marca por Portugal e chega a 700 gols na carreira
PSG ofereceu Neymar ao United, Real e Juventus

Depois de fechar na quarta-feira uma primeira fase da Liga dos Campeões em que terminou como líder do grupo D, na frente do Atlético de Madrid, a Juve ficou provisoriamente com o primeiro lugar do campeonato italiano, ultrapassando a Inter de Milão.

A 'Vecchia Signora' soma agora 39 pontos, um a mais que o time comandado por Antonio Conte, que caso não vença a Fiorentina neste domingo pode completar uma semana desastrosa, depois de ser eliminado nas oitavas da 'Champions' na terça-feira ao perder no San Siro para o Barcelona (2-1).

Com seus dois gols, Cristiano Ronaldo já soma sete nesta temporada na Serie A, ainda muito longe dos 17 marcados pelo ponta da Lazio, Ciro Immobile.

Com sua derrota em Turim, a Udinese não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e caiu para o 17º lugar com 15 pontos, apenas dois acima da degola que é aberta pelo Brescia (18º).

Também neste domingo o Atalanta pagou pelo cansaço após o esforço que fez na Champions na quarta-feira, quando conseguiu se classificar para as oitavas ao vencer o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, e perdeu por 2 a 1 para o Bologna.

O meia Ruslan Malinovskyi (60) marcou para a equipe de Bergamo, mas não foi suficiente depois dos dois gols sofridos antes: um do veterano argentino Rodrigo Palacio (12) e outro de Andrea Poli (53).

Com esta derrota o Atalanta ficou na 6ª posição na classificação com 28 pontos, oito a mais que o Milan, que não saiu do empate em 0 a 0 com o Sassuolo (14º).

Os 'rossoneri' (10º) vinham de duas vitórias consecutivas, contra Parma e Bologna, e antes da pausa de natal vão enfrentar o próprio Atalanta.

Mais cedo, o Verona (12º) conseguiu empatar em 3 a 3 com o Torino (9º) uma partida que parecia perdida faltando de 20 minutos para o final. Com o resultado, as duas equipes se mantiveram no meio da tabela.

Veja também

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino
Polêmica

Marta responde fala de Bolsonaro sobre futebol feminino