Ítalo Ferreira é campeão em Bali e vira líder do Mundial

Ítalo Ferreira desbancou Michel Bourez na final realizada na madrugada deste domingo (3) e agora assume a liderança do ranking.

Surfe de Italo Ferreira encaixou nas direitas perfeitas de Keramas, em BaliSurfe de Italo Ferreira encaixou nas direitas perfeitas de Keramas, em Bali - Foto: Kelly Cestari/WSL

Ítalo Ferreira é o grande campeão do Bali Pro, a quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). O brasileiro desbancou o taitiano Michel Bourez na final realizada na madrugada deste domingo (3) e agora assume a liderança do ranking.

Leia também:
Italo Ferreira é o único brasileiro ainda vivo em Bali
Filipe e Italo disputam liderança do ranking em Bali
Italo Ferreira fatura primeiro título no CT em Bells Beach

O surfista potiguar teve a maior somatória do evento e terminou a final com 18,87 de 20 pontos possíveis. Ítalo teve duas notas acima de nove (9,27 e 9,60), enquanto Bourez ficou com 9,83 no total (4,00 e 5,83).

Com a vitória, o brasileiro reassume a lycra amarela, utilizada pelo líder do ranking mundial. Ele já havia liderado o ranking anteriormente nesta temporada, mas dividiu a ponta do Mundial com Julian Wilson.

Como o australiano foi eliminado ainda na 3ª rodada em Bali, agora Ítalo será o único a vestir amarelo na próxima etapa do Mundial.

Esta é a segunda vitória de Ítalo em 2018. Antes de Bali, ele foi o vencedor da segunda etapa do ano, realizada em Bells Beach, na Austrália.

Veja também

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio
Basquete

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico
Futebol

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico