Ítalo Rodrigues destaca campanha histórica e título do Náutico

Executivo de futebol do clube pernambucano destaca volta aos Aflitos como determinante na conquista inédita

Gerente de futebol, Italo RodriguesGerente de futebol, Italo Rodrigues - Foto: Divulgação

Há mais de oito anos no Náutico, o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, não escondeu a satisfação com o coroamento do trabalho em 2019 sendo ratificado pelo título da Série C 2019, após a conquista do acesso à Série B.

“O título representa para mim o resultado de um trabalho árduo, que foi construído para alcançar resultados imediatos e também uma história de sucesso a longo prazo. E para que tudo isso fosse alcançado, foi preciso dedicação, estudo, estratégia e planejamento. Conquistamos o título de forma histórica e escrevemos um capítulo jamais visto em nosso glorioso clube. Eu tenho muito orgulho de fazer parte e poder liderar pessoas tão comprometidas com o trabalho em nosso staff, comissão técnica e jogadores”, afirmou o dirigente.

A volta aos Aflitos também foi determinante para a conquista. Jogando em casa na Série C, o Náutico disputou 12 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento de 75% ajudou o Timbu na campanha histórica do primeiro título nacional do clube.

“Mostramos ao Brasil a força do nosso clube e, principalmente, do nosso estádio. Ter voltado para casa foi sem dúvida alguma o gás que precisávamos para nunca desistirmos. A torcida também teve e sempre terá uma importância fundamental nisso tudo. Fez o seu papel de levantar, comemorar e também cobrar quando necessário. E eu vou sempre procurar manter o equilíbrio, avaliar os erros e buscar sempre evoluir profissionalmente”, completou.

Leia também:
Náutico: Quem fica e quem sai para 2020?
Náutico renova com técnico Gilmar Dal Pozzo

Veja também

Neymar diz que espera voltar a jogar ao lado de Messi no próximo ano
Futebol

Neymar diz que espera voltar a jogar ao lado de Messi no próximo ano

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo em texto de homenagem
Luto

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo