Santa Cruz

Itamar Schülle deixa o comando do Santa Cruz

Há quase dez meses no Arruda, treinador decidiu seguir outro caminho após viver altos e baixos

Itamar Schulle não é mais o técnico do Santa CruzItamar Schulle não é mais o técnico do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Itamar Schülle não é mais técnico do Santa Cruz. O treinador aceitou uma proposta de um clube da Série B e deixa o Arruda depois de quase 10 meses no cargo. O pedido de demissão do catarinense foi oficializado há pouco pelo clube, que já conta com novo treinador.

Após um início de temporada de pressão, Schülle, que chegou ao Arruda após o rebaixamento do Vila Nova à Terceirona, foi cativando a torcida pelos bons resultados conqustados, e recolocou o Tricolor nos trilhos ao emendar uma sequência invicta de 12 jogos, encerrada apenas no último sábado, quando perdeu para o Vila Nova, pela quinta rodada da Série C. 
 



Ainda que agradecido pela oportunidade que recebeu no clube pernambucano, e apesar do retrospecto positivo dentro dos gramados, Itamar Schulle não vinha conduzindo a equipe como desejava. O treinador, inclusive, protagonizou uma sequência de entrevistas em que reinvindicava reforços no elenco para o seguimento da temporada - principalmente para a lateral esquerda e o ataque, hoje os dois setores mais carentes do time -. 

As declarações, no entanto, não foram refletidas dentro de campo. Ainda na pré-temporada, o grupo tricolor passou por uma reformulação considerada tardia e lenta. Por isso, a expectativa era que, dentro de campo, o time demorasse a engatilhar. Apesar das dificuldades financeiras, elenco enxuto e desgastado com a maratona de jogos enfrentada até o início da Série C, não foi o que aconteceu. 

No Campeonato Pernambucano, o catarinense conduziu a equipe ao vice-campeonato, após terminar a primeira fase da competição invicto. Na Copa do Brasil, o Tricolor chegou até a segunda fase e, de quebra, engordou os cofres do Arruda com cerca de R$ 1,1 milhão em receita (participação na 1ª fase e avanço à 2ª fase). Enquanto na Copa do Nordeste, foram oito jogos e vaga assegurada nas quartas de final, antes de cair nos pênaltis para o Confiança, com R$ 2 milhões arrecadados, entre uma fase e outra. 

Itamar Schulle deixa o Santa Cruz com o total de 27 jogos, 14 vitórias, nove empates e quatro derrotas, para possivelmente comandar o Oeste, que atua na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o Santa Cruz, o treinador vai arcar com o pagamento da multa rescisória para ter sua saída concretizada. 

Via rede social, o técnico Itamar Schulle se despediu do Santa Cruz.

Despedida de SchulleEscreva a legenda aqui

Veja também

Medvedev passa sem sustos por Fokina e avança à semifinal em dia de desistências em Dubai
Tênis

Medvedev passa sem sustos por Fokina e avança à semifinal em dia de desistências em Dubai

Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida
Tênis

Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida