Itamar Schulle exalta evolução da equipe após vitória

Técnico coral apontou erros e acertos da atuação do time em campo e citou a necessidade de consertar alguns pontos no elenco

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

Após noite de reviravoltas na Arena de Pernambuco, quando o Santa Cruz venceu o Freipaulistano por 3x1, nesta quarta-feira (26), pela quinta da rodada da Copa do Nordeste, Itamar Schulle utilizou de tom ponderado na análise da partida que resultou temporariamente ao Tricolor a quarta posição do Grupo B da competição regional. Cauteloso na visão de jogo, em entrevista coletiva após o confronto, o treinador coral analisou a vitória, destacando pontos negativos e positivos da performance apresentada por seus comandados dentro de campo, e citou a evolução da equipe durante as partidas disputadas.

“Vejo que foi uma vitória importante na Copa do Nordeste, que, momentaneamente, nos deixa entre os quatro primeiros. Teve situações novas, em que a equipe soube executar. Outras situações em que erramos, principalmente no passe no primeiro tempo, deveríamos ter mais calma, mas também tiveram coisas positivas. Nosso adversário deu um chute de fora da área e mais nada. Fizemos algumas jogadas que foram treinadas, jogadas ensaiadas. Então, houve evolução em algumas situações”, disse Schulle, que ainda na primeira etapa da partida pedia calma aos atletas na construção das jogadas.

Mesmo sabendo do bom momento que vive junto à equipe, com cinco jogos sem amargar derrotas, o comandante tricolor pregou pés no chão, falou do planejamento construído e ressaltou a necessidade do Santa Cruz crescer em determinados aspectos.

“Estamos em uma evolução. Você vai trazendo peças, juntando com os meninos do Sub-23 e esperando o retorno dos atletas que jogaram no juniores, na Copa São Paulo. Em paralelo, existiram momentos em que tínhamos três grupos trabalhando e foi muito planejamento, muito trabalho e treinamento. E o trabalho, temos que parabenizar os atletas pelo o que eles executam e a diretoria por tentar sempre nos dar a melhor condição de trabalho. Quando a gente vem de resultados que são muito bons não podemos ficar com os olhos fechados, dizendo que está tudo uma maravilha. Temos que melhorar em alguns quesitos”, concluiu.

Leia também:
CBF confirma alteração no local de jogo entre Santa x Freipaulistano
Rangel avalia sequência, e vê descanso como gancho aos 100%
Santa Cruz começa a colher frutos de experimentações

Veja também

Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu
Futebol

Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu

Mesmo desfalcado, Brasil estreia com empate no Mundial de Handebol
Superação

Mesmo desfalcado, Brasil estreia com empate no Mundial de Handebol