Esportes

'Já estamos na história', comemora técnico da Croácia

A melhor campanha do país em Copas ainda não terminou, mas o técnico croata se mostra extremamente orgulhoso

Zlatko Dalic comandou a surpreendente CroáciaZlatko Dalic comandou a surpreendente Croácia - Foto: YURI CORTEZ / AFP

O maior feito da história da seleção croata se deu nesta quarta-feira (11), na vitória por 2x1 sobre a Inglaterra que rendeu vaga na final da Copa do Mundo. Ao final da partida, o técnico Zlatko Dalic comemorou demais o resultado, valorizando a entrega dos jogadores, mas já de olho na decisão.

"Estamos na final. Foi merecido, tenho que parabenizar meus jogadores. Foram eles que conseguiram. O que fizeram hoje, o quanto lutaram, o quanto correram. Não tem como explicar. Obrigado por todos eles, por todos que estão aqui e na Croácia", disse Dalic em entrevista após o apito final.

Leia também:
Croácia bate Inglaterra e fará final inédita contra a França
Croácia dispensa observador técnico por gesto anti-Rússia
Modric vê título da Croácia na Copa como inimaginável

A Croácia foi a primeira colocada do grupo D da Copa, surpreendendo quem esperava a Argentina na ponta. Daí, passou por Dinamarca e Rússia nos pênaltis, e nesta quarta conseguiu sobreviver à terceira prorrogação seguida -feito único na história dos Mundiais.

A melhor campanha do país em Copas ainda não terminou, muito pelo contrário, mas o técnico croata se mostra extremamente orgulhoso. "Ainda temos um jogo diante de nós, mas já estamos na história. Nós dissemos que queríamos vir a Moscou e agora ficaremos aqui", celebrou, referindo-se ao palco da final do Mundial.

A decisão acontece no estádio Lujniki, às 12 horas (de Brasília) deste domingo (15). O adversário croata é a França, uma das sensações da Copa, que chega à final tendo resolvido todos as suas partidas no tempo normal.

Veja também

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola
ESTADOS UNIDOS

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly