Esportes

Já treinando, Grafite pede 15 dias para entrar em forma

Reintegrado ao elenco, o atacante aprimora o físico, mas deve ficar fora dos dois primeiros jogos oficiais de 2018

Grafite resolveu pendurar as chuteirasGrafite resolveu pendurar as chuteiras - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após o anúncio da permanência para o ano de 2018, Grafite já foi para o campo e realizou o seu primeiro treinamento da temporada, nesta quarta-feira (3), no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia. Mesmo reintegrado ao elenco, o atacante deu apenas voltas no gramado e iniciou os trabalhos físicos para entrar em forma. Com o contrato renovado até o fim deste ano, o camisa 23 pediu duas semanas para ganhar condições de jogo. Ele ainda revelou que vinha fazendo treinos específicos na academia durante as férias.

“Vinha treinando de três a quatro vezes na semana mesmo de férias. Além das atividades específicas, joguei algumas partidas beneficentes. Estou um pouco atrás do rendimento da rapaziada. Mas como cheguei para a pré-temporada, vou ter mais comunicação com o departamento médico, comissão técnica e os preparadores físicos. Acho difícil atuar nesses dois primeiros jogos até pelo tempo de trabalho que tenho. Daqui a 15 dias, estarei bem fisicamente e vou poder atuar entre 75 a 90 minutos”, declarou o centroavante de 38 anos em coletiva de imprensa.

Leia também: 

Santa confirma renovação com Grafite até o fim de 2018 

Dia D para a relação entre Santa Cruz e Grafite 

Negociação entre Santa Cruz e Grafite vira novela 

O ídolo da torcida coral não estabeleceu uma meta de gols para a temporada. Vale lembrar que em 2017 ele balançou as redes apenas quatro vezes, três pelo Santa e uma no Atlético/PR, em 39 partidas disputadas.

“Ainda não pensei em números. Quero marcar mais gols este ano, já que em 2017 fiz poucos. Apesar dos altos e baixos, não tenho que provar nada a ninguém e nem calar a boca dos outros. Eu vou fazer o meu trabalho dentro de campo no dia a dia. Fazer gols e jogar futebol são os meus objetivos”, encerrou Grafite.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter