Jade se machuca no Mundial e Brasil fica fora da Olimpíadas

Com isso, está quebrada uma sequência de quatro participações consecutivas como equipes em Jogos Olímpicos

Jade Barbosa machucou joelho direito no MundialJade Barbosa machucou joelho direito no Mundial - Foto: Divulgação/CBG

A ginasta brasileira Jade Barbosa se machucou durante a aterrissagem na prova de salto durante o Mundial de ginástica artística, que acontece em Stuttgart, na Alemanha. O acidente foi logo no primeiro aparelho da apresentação, o cavalo.

Com isso, ela ficou de fora do resto da competição, o que foi decisivo para que o Brasil ficasse apenas em 14º lugar no torneio. O resultado deixa a equipe brasileira fora da Olimpíada de Tóquio (os nove primeiros colocados disputarão os Jogos). O país participou da ginástica artística por equipes nas últimas quatro Olimpíadas.

Flávia Saraiva, por sua vez, garantiu três finais individuais no Mundial (individual geral, trave e solo. Ficou na 11ª, na quinta e na sétima posição, respectivamente). Além disso, garantiu sua vaga individual para a Olimpíada na modalidade individual geral.

Leia também:
Jade Barbosa está fora dos Jogos Pan-Americanos
Após queda, Jade Barbosa deixa treino com dores e gera dúvida


O destaque do dia foi a americana Simone Biles, principal nome da competição. Ela conseguiu realizar seu principal objetivo: realizar dois novos movimentos, agora batizados em sua homenagem, um na trave e um no solo. O primeiro é um duplo mortal grupado para trás com duas piruetas na saída da trave e o segundo um duplo mortal grupado para trás com tripla pirueta.

Veja também

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá
Futebol

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá
Futebol

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá