Jailson estreia no Santa Cruz e perde chance de se consagrar

Meia-atacante Jailson fez um bom clássico contra o Náutico, mas desperdiçou oportunidades de gol que poderiam fazer com que o Santa vencesse

Meia-atacante JailsonMeia-atacante Jailson - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

 

O técnico Roberto Fernandes fez uma avaliação da estreia do meia-atacante Jailson, contratado há menos de uma semana e que já foi titular no Santa Cruz. O recém-chegado começou de frente no clássico contra o Náutico e a sua atuação foi tanto elogiada como “criticada”. Na análise do comandante, o estreante deu dinâmica ao setor de criação da equipe, mas deixou a desejar na finalização e perdeu chances reais de gol.

Jaílson poderia ter se consagrado. Ele teve pelo menos duas oportunidades de marcar, uma no primeiro tempo e outra no segundo. Mas acabou não tendo a felicidade de fazer o gol. Ele foi integrado há pouco tempo ao grupo e ainda não tem o devido entrosamento com a equipe. A gente sabia que o atleta iria encontrar alguma dificuldade", comentou o treinador tricolor na entrevista coletiva.

O meia-atacante Jailson, de 25 anos de idade, jogou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Fluminense de Feira/BA este ano e era o artilheiro da competição, com sete gols marcados. Ainda nesta temporada, ele vestiu a camisa do Moto Club/MA. O atleta também atuou em anos anteriores no Central, Santa Rita/AL, Pesqueira, Petrolina, Sete de Setembro, Vitória das Tabocas, ASA/AL.

“A entrada de Jaílson foi para tentar com que a equipe fizesse mais gols. Ele vinha sendo o artilheiro na Série D e tem essa característica de finalização no jogo. Ele até acabou tendo oportunidade, mas não foi feliz", pontuou o técnico Roberto Fernandes.

Leia também:

Mesmo com expulsão de Ortigoza, Náutico vence Santa por 1x0 

Roberto Fernandes admite incompetência do Santa no clássico 

"Não é sempre que vou salvar o Santa", dispara Machowski após falha 

"Temos que ter vergonha na cara", detona Danny Morais, do Santa 

 

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz