Jaime e Salles travam disputa acirrada por vaga

Salles voltou a atuar após mais de um mês fora, agradou Givanildo Oliveira, que terá o retorno de Jaime contra o Boa Esporte

Zagueiros lutam por vaga entre titularesZagueiros lutam por vaga entre titulares - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A suspensão de Jaime pelo terceiro cartão amarelo abriu espaço para o retorno de Anderson Salles à titularidade. O zagueiro, artilheiro do Santa Cruz na temporada, com oito gols marcados, ao lado de Halef Pitbull, esteve em campo na vitória sobre o Vila Nova/GO por 1x0, na Arena de Pernambuco. Jogou a partida inteira, sendo a primeira sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, após passar mais de um mês sem atuar. Seu último jogo havia sido contra o Londrina/PR, no dia 9 de junho, no Arruda.

Titular absoluto na maior parte da temporada, Salles perdeu um pouco de espaço devido a uma lesão na coxa direita, desfalcando o time coral por quatro partidas seguidas. Voltou a ficar à disposição na 11ª rodada, mas Jaime permaneceu como titular e completou sete jogos consecutivos na equipe. E só saiu porque teve que cumprir suspensão automática.

Para o confronto contra o Boa Esporte/MG, na próxima sexta-feira (21), Arena PE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Givanildo Oliveira ainda não definiu a dupla de zaga. A tendência é que Bruno Silva seja mantido e, sendo assim, Jaime e Anderson Salles acirram a disputa por uma vaga na defesa. O treinador coral deixou a dúvida no ar na coletiva de imprensa.

“Não posso dizer que Jaime tem volta garantida. Fiquei satisfeito e alegre com (a atuação) de Salles. Ele foi uma peça que entrou e correspondeu. É a mesma coisa quando a gente faz uma troca durante o jogo e corresponde”, despistou.

SANDRO

Contratado no fim do mês de junho, exatamente no dia 26, o zagueiro Sandro enfim estreou com a camisa do Santa, mas foi acionado nos minutos finais da partida contra o Vila Nova/GO. Entrou aos 46 do segundo tempo, no lugar de Halef Pitbull, e praticamente não tocou na bola. Este ano, na Série B, ele já tinha trabalhado com Givanildo Oliveira no Ceará e agora, coincidentemente, se reencontraram no Arruda. 

Veja também

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras

Liverpool visita Tottenham na Premier League e tenta encerrar sua crise
Futebol Internacional

Liverpool visita Tottenham na Premier League e tenta encerrar sua crise