Futebol

Jair Ventura explica opção por poupar titulares em estreia no Nordestão

Leão poupou 11 atletas no jogo contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro; peças da base ganharam espaço

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Não foi somente na estreia do Campeonato Pernambucano 2021 que o Sport poupou os titulares. No empate em 1x1, na Ilha do Retiro, perante o Sampaio Corrêa, na abertura da Copa do Nordeste, o técnico Jair Ventura também montou uma equipe repleta de reservas e peças das categorias de base. Após o jogo, o comandante explicou a opção por preservar os principais nomes do time.
 
“Estamos passando por um momento de recuperação dos atletas que estavam com muita minutagem. Tivemos 11 atletas que não jogaram hoje. Há três dias, nós jogamos contra o Athlético, em Curitiba. Fizemos apenas um treino de bola parada, sem entrosamento algum. Mailson não jogava há mais de seis meses. Difícil fazer uma cobrança com tantos meninos de base e alguns jogadores até fora de posição. Queria ter a força máxima, mas o momento é de recuperação. Não vamos deixar os campeonatos de lado, mas sabemos que temos objetivos como a Copa do Brasil e a Série A. O momento é de usar a base, fazer a integração”, afirmou Jair.


 
Especificamente sobre a utilização da base, o técnico frisou que tentar manter o departamento próximo do profissional para facilitar na adaptação na equipe principal. 


“É uma marca minha trabalhar em conjunto com a base. Trabalhei três anos na Seleção, no sub-15, sub-17 e fui treinador do sub-20. Essa integração tem sido feita desde a minha chegada e, agora, oportunizando para que eles joguem. No Pernambucano, meu auxiliar estava participando diretamente do jogo. Só quem tem a ganhar é o Sport”, apontou. 
 
O Sport volta a campo na quarta (3), para encarar o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano 2021. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário
CS:GO

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
Boxe

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas