Sport

Jair ganha opções dentro do elenco do Sport

Depois de reclamar do desgaste físico nas últimas semanas, treinador elogiou retornos de Thyere e Prata, além da estreia de Márcio Araújo

Márcio Araújo em ação contra o Atlético/MGMárcio Araújo em ação contra o Atlético/MG - Foto: Pedro Vale

Antes de empatar com o Atlético/MG, no sábado, o Sport teve uma semana para se preparar para o duelo. Além de testar novas formações e variações táticas, o Leão teve tempo para descansar seus atletas, que vinham de uma maratona de cinco jogos em 14 dias. Somado a isso, o torcedor rubro-negro conseguiu acompanhar os retornos de Rafael Thyere e Raul Prata, e a estreia de Márcio Araújo. Com a utilização do trio, o técnico Jair Ventura vê as opções para fazer modificações no time crescer, uma vez que terá mais uma semana livre para trabalhar. Ele elogiou as atuações dos jogadores ante os mineiros. 

"Fico feliz pelo Rafael (Thyere) que por muitas vezes não foi nem relacionado com a gente, não joga desde fevereiro. Jogou e fez uma grande partida. Teve a estreia do Márcio Araújo, a volta do Raul que vinha de lesão e pegou um jogador muito difícil para marcar, um dos melhores jogadores do um contra um, que é o Keno. Raul fez um grande", ressaltou o comandante rubro-negro. 

No miolo da zaga, Rafael Thyere foi titular na vaga de Maidana. Contra o Atlético/MG, o defensor emprestado pelo Grêmio fez apenas seu quarto jogo na temporada. Isso porque, uma lesão muscular na coxa direita e uma entorse no tornozelo direito, em fevereiro e junho, respectivamente, tiraram o antes titular de combate. Mesmo recuperado, o atleta não vinha sendo relacionado com frequência por Jair Ventura. Entretanto, apesar do longo tempo sem atuar, não comprometeu diante do segundo melhor ataque do Brasileiro, ajudando o Rubro-negro a voltar para Recife sem ser vazado. Com o retorno de Maidana na próxima rodada, o Leão ganha mais uma opção para a sequência do campeonato. 

Único jogador do elenco a atuar em todos os minutos jogados pelo Sport neste Brasileiro, Patric já tem um substituto, caso Ventura opte por dar um descanso ao capitão rubro-negro. No início da Série A, Raul Prata teve uma lesão no menisco do joelho direito e também retornou diante do Galo. Porém, como em outras ocasiões, o jogador de 33 anos foi titular da lateral esquerda, uma vez que Sander era desfalque e Luciano Juba tem sido alvo de críticas da torcida, principalmente pelas falhas defensivas. Aos 18 da segunda etapa, depois de ter atuação segura, cansou e deu lugar a Júnior Tavares. 

Outro que apareceu no time titular no final de semana foi Márcio Araújo. Na cabeça de área rubro-negra, o volante de 36 anos fez companhia a Chico e Ricardinho, até ser sacado da partida para a entrada de Ronaldo, também aos 18 minutos da etapa final. Contratado para ser o substituto de Willian Farias, aproveitou a suspensão de Marcão e foi mais um a ter uma performance convincente. Diferente de Thyere e Prata que estavam inativos há meses, o camisa 7 vinha atuando no CSA, antes de desembarcar na Ilha. 

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4