Sport

Jair lamenta não classificação do Sport à Sula: 'tiraram a cereja do bolo'

Apesar do resultado negativo, treinador ressaltou a campanha feita pelo Sport no Brasileiro

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Reprodução/Twitter/Sport Club do Recife

A derrota para o Athletico/PR impediu o Sport de terminar a temporada com chave de ouro. O revés por 2x0 fez o Leão cair uma posição na tabela, e perder a última vaga para a Copa Sul-Americana para o Bahia, que venceu o Santos, em Salvador. Em entrevista coletiva concedida após o encontro realizado em Curitiba, o técnico Jair Ventura elogiou a postura dos seus comandados em campo, e afirmou que "tiraram a cereja do bolo" do clube rubro-negro. 

"Fizemos uma boa partida, mas demos um vacilo no primeiro gol e acabamos parando. Tivemos chances, um gol anulado, uma boa chance com o Patric, nos reinventamos fazendo uma troca ainda no primeiro tempo. Não lembro de ter feito uma troca assim em quase 200 jogos como treinador. A gente faz a troca com 20 minutos, a equipe muda, criamos oportunidades, lançamos mais jovens, mas não conseguimos o resutlado. Ficamos tristes, tiraram a cereja do bolo", contou o treinador.

Apesar da não classificação à competição organizada pela Conmebol, o treinador fez questão de ressaltar a campanha feita pelo time no Brasileiro, em meio às dificuldades encontradas no percurso. O Leão terminou na 15ª colocação, com 42 pontos, se livrando da degola com uma rodada de antecedência.   

"Uma competição que para todos seríamos o primeiro time a ser rebaixado. Uma competição onde chegamos livres do primeiro objetivo com uma rodada de antecedência, isso não pode ser esquecido. Não conseguimos a vaga na Sul-Americana, mas o maior feito que todos queriam não pode passar despercebido. Pela entrega dos jogadores, por tudo que aconteceu na Série A. Não posso ficar feliz em comemorar uma permanência de um clube grande como o Sport, mas pelas circustâncias temos que comemorar. Hoje terminamos o jogo com cinco atletas da base, sendo dois deles laterais jogando de ponta. Por tudo isso que foi feito, temos que comemorar", desabafou o técnico.

Com o fim do Brasileiro, o Sport volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo, o Leão recebe o Sampaio Corrêa, às 20h, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 1ª rodada.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Governo espanhol não apoia iniciativa da Superliga europeia de futebol
Futebol Internacional

Governo espanhol não apoia iniciativa da Superliga europeia de futebol

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga
Futebol Internacional

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga