Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'

Treinador rubro-negro afirmou que erros têm que ser corrigidos para a sequência do Campeonato Brasileiro

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após o bom início de jogo contra o Fluminense, e com o gol de Hernane marcado ainda nos 15 minutos iniciais, parecia que o Sport não sofreria para sair de campo com os três pontos, neste domingo (20). Porém, a partir da metade do primeiro tempo, até o final do duelo, o Leão viveu um verdadeiro sufoco para segurar as investidas do Tricolor da Laranjeiras, principalmente na reta final. Sem criação, principalmente depois da saída de Mugni, o Rubro-negro pouco produziu e contou com boa atuação de Luan Polli no segundo tempo para subir na tabela. 

De acordo com Jair Ventura, apesar do total domínio tricolor no segundo tempo, é de se elogiar a primeira parte da equipe rubro-negra dentro da partida. "O jogo tem dois tempos. Se eu falar só do segundo tempo, a gente esquece o primeiro, onde fomos superiores, onde botamos duas bolas na trave, tivemos uma marcação alta, chances claras com Mugni e Barcia. Claro que no segundo tempo não mantivemos o mesmo desempenho, mas temos que lembrar que hoje (domingo) foi o primeiro jogo que não sofremos gols. O copo ficou meio cheio e meio vazio, dentro de uma situação onde precisávamos vencer", declarou o treinador.

Contra o Fluminense, foi a segunda partida do Sport sob o comando de Jair Ventura na Ilha do Retiro. Na vitória contra o Goiás, o Leão foi superior ao Esmeraldino, mas também cedeu chances aos visitantes, principalmente em alguns erros individuais. Neste domingo, contra o Tricolor das Laranjeiras, foi a primeira vez que o time não sofreu gol no Brasileiro, porém, a superioridade adversária durante a maior parte dos 90 minutos foi nítida. Segundo Ventura, é hora de buscar um equilíbrio para a equipe não sofrer tanto dentro dos jogos.

"O campeonato é equilibrado, o mais equilibrado do mundo, na minha visão. Vão ter jogos dificílimos. A situação do segundo tempo temos que corrigir, lógico, mas também temos que ver o adversário, que tomou um gol cedo, quis buscar o resultado... Não tomar gols é bom, mas temos que buscar o equilíbrio para ter uma performance repetida entre o primeiro e segundo tempo, porque sabemos que não conseguimos manter isso durante o jogo todo", explicou.
 

Agora, o Sport volta as atenções para o próximo compromisso do Brasileirão. Na quarta-feira (23), o Leão joga mais uma vez na Ilha do Retiro. Desta vez, contra o Corinthians, às 21h30, pela 12ª rodada. A partida pode marcar a estreia de Thiago Neves com a camisa rubro-negra. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni
Futebol

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal