Sport

Jair Ventura reitera confiança nos jogadores e diz que elenco está 'fechado'

Técnico rubro-negro comentou o equilíbrio emocional do grupo e a expectativa para enfrentar o Atlético Mineiro

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A festa no vestiário e as brincadeiras tomaram conta do elenco do Sport em meio à boa fase vivenciada há algumas rodadas. Agora, com a sucessão de derrotas, alguns já colocam em xeque o emocional e confiança dos jogadores. Isso é refutado pelo grupo e, mais recentemente, pelo técnico Jair Ventura, em entrevista antes de enfrentar o Atlético Mineiro, neste sábado (24). 

Segundo o comandante rubro-negro, é essencial avaliar cada momento sem tirar conclusões definitivas. “É uma situação de equilíbrio. A gente teve uma grande sequência de vitórias, muitas pessoas começaram a euforia e nós, como profissionais, mantemos o pé no chão. Nós não éramos a melhor equipe, e agora, que não estamos em uma sequência boa, não somos a pior equipe. Eu acredito na equipe, estamos fechados sim, vamos buscar a voltar ao nosso caminho das vitórias, como já fizemos", disse Jair.

O técnico admitiu que as atuações antes da queda de rendimento servem de inspiração para enfrentar um dos postulantes ao título brasileiro. Sob o seu comando, o Leão da Praça da Bandeira arrancou pontos de três clubes que atualmente figuram na primeira parte da tabela: Fluminense, Corinthians e Palmeiras.

“Sempre bom lembrar o que nós já fizemos. Lógico que o momento não é o melhor, mas já fizemos grandes jogos contra grandes equipes, assim como o Atlético/MG, e vamos buscar inspiração para voltar a realizar grandes jogos”, pontuou.

Veja também

Após cobrança de falta desastrosa, Thiago Neves pede desculpas à torcida do Sport
Sport

Após cobrança de falta desastrosa, Thiago Neves pede desculpas à torcida do Sport

Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa
Santa Cruz

Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa