Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time

Treinador rubro-negro disse que aperfeiçou a linha de cinco defensores em três seções de treinamento durante a semana

Jair Ventura, treinador do SportJair Ventura, treinador do Sport - Foto: Pedro Vale/divulgação/Sport

Em entrevista coletiva concedida após o empate em 0x0, com o Atlético/MG, terceiro colocado do Brasileirão, o técnico do Sport, Jair Ventura, falou da importância do Leão voltar a pontuar e que este resultado pode servir como injeção de ânimo para o resto do campeonato. O Leão vinha de quatro derrotas consecutivas na competição.


 
“Hoje enfrentamos a equipe que mais contratou no futebol brasileiro e conseguimos neutralizar um dos principai pontos positivos deles, que é a amplitude com os dois externos. Por isso, acho importante ressaltar a força do grupo. Rafael Thyere, Márcio Araújo e Raul Prata fizeram suas estreias comigo nesta partida. Rafael, inclusive, estava desde fevereiro sem jogar e atuou muito bem”, disse o treinador.

“Eu acredito muito em jogos chaves dentro da competição. É importante sempre ser competitivo. Ganhar e perder faz parte do futebol, mas nós precisamos estar no mesmo nível dos adversários e poder encará-los sempre frente a frente. Tudo que está acontecendo é por conta do grupo. Eles se entregam demais e compararam as nossas ideias”, acrescentou.
 
Após a maratona de cinco jogos em 14 dias, o grupo do Sport teve cerca de uma semana para se preparar e seguirá dessa forma até janeiro. “Esse tempo de descanso que tivemos foi de fundamental importância. No último jogo sofremos com muitos atletas desgastados fisicamente e desta vez pudemos recuperar eles. Além disso, ainda tivemos tempo para treinar e aperfeiçoar algumas coisas. A linha de cinco, por exemplo, foi dividida em três seções e a cada treinamento ficava melhor”, afirmou Jair Ventura.
 

 

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial