Japão faz 2x0 e complica o Brasil na Copa Davis

Agora, a seleção asiática está a apenas um triunfo da elite da competição

Thiago Monteiro, tenista brasileiro, durante disputa da Copa DavisThiago Monteiro, tenista brasileiro, durante disputa da Copa Davis - Foto: STR/ Ji Ji Press/AFP

O Brasil está em situação complicada na repescagem da Copa Davis. Na madrugada desta sexta-feira (15), Yuichi Sugita e Go Soeda venceram, respectivamente, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro, em Osaka, e abriram 2x0 para os donos da casa. Agora, a seleção asiática está a apenas um triunfo da elite da competição.

Leia também
Brasil enfrenta Japão sem Nishikori na Copa Davis
Brasil anuncia convocados para duelo da Copa Davis

No primeiro jogo do dia, Clezar ofereceu pouca resistência para Sugita. O japonês venceu o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (7/5).

Em seguida, Monteiro deu trabalho e chegou a vencer o primeiro set, mas acabou derrotado por 3 a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1/7) e 6/4.

Na madrugada deste sábado (16), 1h da manhã, Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama, no jogo de duplas do duelo, tentando marcar o primeiro ponto para o Brasil no confronto. Se vencerem, os japoneses estão classificados para a elite da Copa Davis.

A seleção brasileira não chega ao Grupo Mundial desde 2015. Em caso de vitória, a equipe será obrigada a voltar à disputa do zonal americano.

Veja também

Tóquio-2020 anuncia redução drástica de atletas na cerimônia de abertura
Olimpíadas

Tóquio-2020 anuncia redução drástica de atletas na cerimônia de abertura

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C