Náutico

Jean Carlos admite excesso na reclamação, mas reforça que não tentou agredir a árbitra

Durante coletiva de imprensa, o meia voltou a frisar que em nenhum momento agiu para agredir ou falou algo para ofender a árbitra Deborah Cecília, que apitou a final do Pernambucano

Jean Carlos admite excesso na reclamação, mas garante que não iria agredir a árbitraJean Carlos admite excesso na reclamação, mas garante que não iria agredir a árbitra - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Não dá para encontrar Jean Carlos e não perguntar sobre o episódio que chamou a atenção na final do Campeonato Pernambucano, no último sábado (30), em que o meia "passou do ponto" — como ele mesmo reconheceu — na reclamação com a árbitra Deborah Cecília, quando foi expulso de campo ainda no primeiro tempo.

Embora já tenha falado sobre o assunto em um vídeo postado em suas redes sociais, o atleta voltou a frisar, durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (02), que em nenhum momento partiu para agredi-la, e que isso jamais passou pela sua cabeça.

"A minha reação ali foi de reclamação. E não foi porque ela é uma árbitra mulher", disse. "Entendo o erro da minha reação, que não é correta. Reconheço o meu erro, foi um excesso da minha parte, mas a minha ida em cima dela foi pela reclamação. Em momento nenhum, fiz algum gesto para agredi-la. Em momento algum, eu falei alguma palavra para ofendê-la", emendou.

Sobre a árbitra Deborah Cecília ter relatado na súmula uma tentativa de agressão por parte de Jean, o meia pontua que não acredita que ela tenha feito isso para prejudicá-lo. "Eu não julgo a Deborah por nada que ela disse, ela pode ter pensado sim, por mais que eu não tenha feito gesto ou falado palavra alguma pra ela, que eu poderia ter agredido. Eu nao julgo ela por isso, nem pela expulsão. Ela pode ter falado, ela pode ter pensado, mas as imagens mostram", frisou.

Título e Série B

Apesar dos imbróglios da final, Jean também festejou o bicampeonato, que certamente é um elemento que garante confiança para a sequência da temporada. "No passado, quando conquistamos o título, chegamos mais confiantes na Série B. E conquistar um bicampeonato depois de 20 anos, da forma que foi, é sensacional", comemora. "Com certeza levaremos essa conquista para a Série B. Vamos extrair as coisas boas para buscar o nosso principal objetivo, que é o acesso", completou.

O meia destacou a importância do trabalho de Roberto Fernandes, que, apesar de ter chegado há pouco tempo, foi fundamental para a conquista. "Eu não conhecia o Roberto, mas ele conhecia o Clube. Então ele fez um trabalho de resgate de confiança. E o trabalho dele vai seguir", disse.

Mirando o G4

Depois das merecidas pausas para celebrar a conquista do Estadual, o Timbu já se prepara para voltar a campo nesta terça-feira (03). O reecontro com a torcida após o título está marcado para às 21h30, no Aflitos, quando receberá o Guarani, pela quinta rodada da Série B. Na nona colocação, o equilíbrio da competição pode fazer a equipe alvirrubra saltar na tabela.

"É um jogo importante. Se vencermos, podemos entrar no G4, então vamos dar continuidade ao trabalho", finalizou Jean.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter