Futebol

Jean Carlos projeta evolução física antes de início da Série B

Meia voltou a jogar após ficar duas semanas afastado dos treinamentos por conta de diagnóstico da Covid-19

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Após ficar duas semanas afastado dos gramados por conta do diagnóstico da Covid-19, no dia 15 de julho, o meia Jean Carlos voltou a reforçar o Náutico no jogo da última quarta (29), contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Entrando na metade final do segundo tempo, o atleta não conseguiu ajudar o Tricolor a avança para a decisão. Agora, o foco do camisa 10 é recuperar o ritmo físico para a estreia da Série B, no dia 8 de agosto, contra o Avaí, na Ressacada.

“Chato ficar todo esse tempo sem trabalhar. Eu estava bem fisicamente, mas aconteceu essa situação. Fiquei feliz de voltar a jogar, mas é complicado ficar 15 dias sem treinar. O tempo que teremos agora é para trabalhar. Vou me condicionar para ficar à disposição de Gilmar. Mas não sei serão os 90 ou 45 minutos”, afirmou.

Antes da paralisação, Jean era o principal jogador do clube na temporada, com seis gols em 13 jogos, melhor média de bolas na rede do atleta na carreira. O meia de 28 anos também teve participação direta em outros 15 tentos alvirrubros, principalmente com assistências por meio de faltas e escanteios.

 

Veja também

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão
FUTEBOL

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão

Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa
FUTEBOL

Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa