A-A+

Jefferson comenta saída de Bruno e volta aos Aflitos

Goleiro comparou momento do companheiro de posição ao que ele teve no ano passado, quando deixou o Timbu por empréstimo

Jefferson é hoje titular absoluto do NáuticoJefferson é hoje titular absoluto do Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Sair da base, ganhar um espaço no time profissional, se firmar entre os titulares e, logo em seguida, se despedir temporariamente para ser emprestado a outro clube. Esse é o cenário do goleiro Bruno, emprestado pelo Náutico ao Gil Vicente, de Portugal, até junho de 2020. Mas também poderia ser a história de Jefferson, outro prata da casa que passou um tempo longe do Recife. Comparando a atual situação do companheiro de posição com a sua no passado, o camisa 1 desejou sucesso ao amigo.

"Conversei com ele. Só soube ontem pelos meios de comunicação. Desejei boa sorte. Ele passará pelo mesmo processo que passei, com uma bagagem ainda maior por ser fora do Brasil", afirmou. O camisa 1 deixou o Náutico no ano passado para ser emprestado ao Atlético/GO. Em seguida, ele também vestiu a camisa do Joinville antes de retornar ao Timbu.

Leia também:
Emocionado, Bruno se despede do Náutico
Dal Pozzo ressalta volta de Jefferson e chance de Lombardi
Concorrência, experiência e objetivos: retorno de Jefferson ao Náutico


Titular após a saída de Bruno, Jefferson aproveitou para sair em defesa do zagueiro Fernando Lombardi, criticado após a falha no Clássico das Emoções, diante do Santa Cruz, no Arruda, na derrota por 1x0.

"Foi uma infelicidade. Lombardi é um jogador experiente. Claro que sente, mas depois do gol demos moral para ele. Já está pronto para nós ajudar no próximo jogo. Somos passíveis de erro. Ele tem total apoio do grupo. Isso já passou. Vamos trabalhar para não errar mais", apontou.

Aflitos
O próximo jogo do Náutico pela Série C 2019 será no fim de semana, contra o ABC, nos Aflitos. Oportunidade para Jefferson voltar a atuar no estádio dos Aflitos.

"Eu vim para ajudar o Náutico, buscando meu espaço. Infelizmente teve a lesão do Bruno. Ainda não tive o privilégio de ter o contato com o torcedor, mas será uma experiência boa voltar ao novo Aflitos", declarou.

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco