Jefferson diz que Náutico está evitando olhar Grupo B

Atletas estão focados inicialmente na classificação ao mata-mata da Série C, que pode acontecer sábado (17), diante do Botafogo/PB, no Almeidão

Jefferson, goleiro do NáuticoJefferson, goleiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico ainda não está classificado matematicamente à próxima fase da Série C 2019, mas a segunda colocação do Grupo A, com 27 pontos, deixou o time muito próximo de conseguir a vaga no mata-mata, podendo acontecer já no sábado (17), diante do Botafogo/PB, no Almeidão. Basta um empate para alcançar as quartas de final. E, consequentemente, encarar um dos times do G4 do Grupo B. Mas o lema no Timbu é colocar os pés no chão é evitar o outro lado da chave sem antes definir sua vaga.

"Foi um pedido do professor (Gilmar Dal Pozzo) para não avaliarmos a outra chave porque não nos classificamos ainda. Vamos trabalhar para classificar e, vendo a colocação que vamos terminar, nós pensaremos no adversário", disse o goleiro Jefferson. "Estamos perto de conseguir o primeiro objetivo traçado pelo clube, mas sabemos que ainda faltam dois jogos. Vamos analisar bem a equipe deles (Botafogo) para sairmos com a vitória ou pelo menos com o empate", completou.

Por enquanto, o G4 do Grupo B está assim: Juventude (1º, com 27), Ypiranga/RS (2º, com 25), São José/RS (3º, com 25) e Volta Redonda (4º, com 24).

Para se classificar...

Segundo colocado do Grupo A, com 27 pontos, o Náutico precisa apenas de um empate no próximo jogo, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, para se classificar ao mata-mata. Caso consiga, a equipe chegará aos 28, podendo permanecer na vice-liderança ou cair uma posição, se o Confiança (3º) vencer o Treze (9º), no Batistão.

Leia também:
Histórico aponta para equilíbrio em Timbu x Belo
Josa elogia Jiménez e comemora gol diante do Sampaio

A vaga estará garantida porque o Belo, hoje em quinto, estacionaria nos 25 pontos e não teria como passar o Timbu na rodada final mesmo se vencer seu confronto posterior, somado ao tropeço do concorrente no clássico contra o Santa Cruz - os alvirrubros levariam vantagem no critério do número de vitórias. Na pior das hipóteses, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo encerrariam a participação na quarta colocação.

Caso perca para o Botafogo, o Náutico não sairá do G4, podendo cair somente para quarta. Mas a situação ficaria delicada se os demais concorrentes vencerem seus confrontos. Casos de Confiança (3º), Imperatriz (4º) e Santa Cruz (6º). Para não depender de outros clubes, o Timbu teria que vencer o Santa, nos Aflitos, para não passar mais uma temporada longe da Série B. Se não superar o Tricolor, a classificação só viria com o tropeço dos demais times que brigam no pelotão de cima.

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance de Central x Santa Cruz
PERNAMBUCANO 2021

Acompanhe agora o lance a lance de Central x Santa Cruz

CBF detalha tabela da 1ª fase da Copa do Brasil
Futebol

CBF detalha tabela da 1ª fase da Copa do Brasil