Jefferson ficará de quatro a seis semanas fora do time

Goleiro está com uma lesão grau dois na coxa esquerda, sofrida no empate em 1x1 com o Cordino

Jefferson estava no Atlético/GOJefferson estava no Atlético/GO - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

O Náutico perdeu mais uma peça importante do time titular para os próximos jogos da temporada 2018. O resultado do exame de imagem do goleiro Jefferson apontou uma lesão grau dois na coxa esquerda. O prazo dado pelo departamento médico do clube para a recuperação do atleta é de quatro a seis semanas. Ou seja, o camisa 1 só voltaria aos trabalhos na metade final do mês de março, ficando fora de quase toda a etapa de grupos da Copa do Nordeste, podendo voltando apenas a partir da quinta rodada, e da fase de pontos corridos do Campeonato Pernambucano 2018.

Jefferson se machucou no segundo tempo do jogo passado, contra o Cordino/MA, no Castelão. Bruno o substituiu no decorrer da partida e ajudou o Náutico a segurar o empate em 1x1 que garantiu classificação à próxima fase da Copa do Brasil e a premiação de R$ 600 mil. O então reserva deve assumir oficialmente a titularidade nas próximas rodadas.

A lesão também abre a possibilidade de o clube acertar a contratação de um novo goleiro para o decorrer do ano de 2018. Busatto, que estava no elenco na temporada anterior, deixou o Timbu para fechar com o Aparecidense/GO. Além de Jefferson e Bruno, o técnico Roberto Fernandes conta com Sérgio. Todos foram formados nas divisões de base do clube.

Veja também

Bayern, Real Madrid e Liverpool estreiam na Liga dos Campeões nesta quarta
Futebol

Bayern, Real Madrid e Liverpool estreiam na Liga dos Campeões nesta quarta

De volta, William Alves se diz 100% e destaca ‘equilíbrio’ do Santa no topo
Santa Cruz

De volta, William Alves se diz 100% e destaca ‘equilíbrio’ do Santa no topo