Jefferson ficará de quatro a seis semanas fora do time

Goleiro está com uma lesão grau dois na coxa esquerda, sofrida no empate em 1x1 com o Cordino

Jefferson estava no Atlético/GOJefferson estava no Atlético/GO - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

O Náutico perdeu mais uma peça importante do time titular para os próximos jogos da temporada 2018. O resultado do exame de imagem do goleiro Jefferson apontou uma lesão grau dois na coxa esquerda. O prazo dado pelo departamento médico do clube para a recuperação do atleta é de quatro a seis semanas. Ou seja, o camisa 1 só voltaria aos trabalhos na metade final do mês de março, ficando fora de quase toda a etapa de grupos da Copa do Nordeste, podendo voltando apenas a partir da quinta rodada, e da fase de pontos corridos do Campeonato Pernambucano 2018.

Jefferson se machucou no segundo tempo do jogo passado, contra o Cordino/MA, no Castelão. Bruno o substituiu no decorrer da partida e ajudou o Náutico a segurar o empate em 1x1 que garantiu classificação à próxima fase da Copa do Brasil e a premiação de R$ 600 mil. O então reserva deve assumir oficialmente a titularidade nas próximas rodadas.

A lesão também abre a possibilidade de o clube acertar a contratação de um novo goleiro para o decorrer do ano de 2018. Busatto, que estava no elenco na temporada anterior, deixou o Timbu para fechar com o Aparecidense/GO. Além de Jefferson e Bruno, o técnico Roberto Fernandes conta com Sérgio. Todos foram formados nas divisões de base do clube.

Veja também

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio
Campeonato Catarinense

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League
Futebol Internacional

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League