Esportes

Jefferson pega pênalti, e Náutico empata com Treze

Primeiro amistoso entre paraibanos e pernambucos terminou 0x0; volta será domingo, nos Aflitos

Treze x Náutico, em amistoso no AmigãoTreze x Náutico, em amistoso no Amigão - Foto: Léo Lemos/Náutico

Nada de gols no primeiro amistoso do Náutico em 2020. Em jogo marcado por confusões nos arredores do estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Timbu ficaram no 0x0. Os paraibanos, inclusive, perderam uma pênalti nos acréscimos, defendido por Jefferson. O jogo da volta entre as equipes será domingo, às 16h, nos Aflitos.

Com Luanderson na vaga de Josa, que ficou no Recife para aprimorar a parte física, o Náutico manteve o mesmo sistema de jogo utilizado diante do ABC, no amistoso passado, nos Aflitos. Nos primeiros minutos, o Timbu não conseguiu se articular ofensivamente e sofreu pressão dos mandantes. Principalmente nas bolas aéreas. Foram três escanteios para o Treze e, depois, em um cruzamento para a área, Caxito completou para as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Esbarrando na boa marcação do Treze no meio-campo, o Náutico buscou as laterais como válvula de escape para equilibrar as ações. Em um dos lances, após falha de Nílson Júnior, Matheus Carvalho obrigou o goleiro Jeferson a fazer boa defesa. Ainda assim, os mandantes continuaram mais perigosos, porém seguiram sem capricho na finalização.

Como o principal objetivo dos amistosos é observar o desempenho de diversas peças do elenco, Dal Pozzo aproveitou o segundo tempo para acionar o prata da casa Wagninho e o experiente Jorge Henrique. O camisa 23, inclusive, quase marcou em chute de longe. O confronto entre nordestinos teve tudo para ter seu placar alterado nos acréscimos. Aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade de Lombardi em cima de Miranda. A chance da vitória do Treze estava nos pés de Robson, mas Jefferson brilhou e defendeu a cobrança, garantindo o 0x0.

Confusão
Fora do estádio, torcidas uniformizadas de Treze e Náutico entraram em confronto e foram ouvidos estouros de bombas e tiros nos arredores do estádio. A Polícia Militar da Paraíba precisou ser acionada para conter o tumulto. Os torcedores do Timbu, inclusive, só conseguiram entrar no Amigão no segundo tempo.

Leia também:
Kieza é oficializado como reforço do Náutico
Erick e Ronaldo Alves podem ficar à disposição no amistoso do domingo

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter