Esportes

Jejum de gols de Wallace é o maior da temporada

Centroavante não marcou nos últimos sete jogos e só tem um gol nos 13 confrontos; Rafael Oliveira acirra disputa por vaga

Wallace, atacante do NáuticoWallace, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Wallace Pernambucano é o artilheiro do Náutico na temporada, com 13 gols. Marca essa, diga-se, a melhor de sua carreira em um mesmo ano. Ainda assim, o atleta tem vivido atualmente uma situação indigesta. Nos últimos 13 jogos, ele balançou as redes uma única vez. A pressão pelo jejum ficou ainda maior no final de semana passado. Seu concorrente por posição, Rafael Oliveira, marcou o gol da vitória alvirrubra por 1x0 diante do Treze, nos Aflitos, pela Série C, recolocando o time pernambucano no G4 do Grupo A.

Embora Wallace tenha bons números no Náutico, passar um longo tempo sem botar a bola para dentro não é novidade. Em 2018, o centroavante ficou três meses sem marcar - foram mais de duas semanas sem treinar por conta de uma lesão. Neste ano, já são quatro períodos de jejum. O primeiro durou 42 dias, mas ele só entrou em três dos novos duelos que o Timbu teve na ocasião. O segundo foi de 39 dias e o terceiro, 36, ambos com seis partidas sem gols.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Náutico 1x0 Treze
Dal Pozzo elogia atuação do Náutico diante do Treze


O último gol de Wallace foi no dia 10 de junho, na vitória do Náutico por 2x0 perante o Sampaio Corrêa, no Castelão. Depois, ele passou em branco em sete jogos. Quando entrar em campo na sexta, diante do Confiança, nos Aflitos, o jogador completará 47 dias sem balançar as redes.

Enquanto isso, Rafael Oliveira já tem dois gols decisivos no Náutico sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo - o outro foi na vitória alvirrubra por 2x0 perante o Campinense, que garantiu o Timbu na Copa do Nordeste do ano que vem. Uma possibilidade que o treinador não descarta é utilizar Rafael e Wallace juntos, mas com o segundo atuando de forma mais recuada, no meio-campo.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter