Esportes

JEPs conhece campeões do futsal na Fase Estadual

Equipes masculinas estão classificadas para os Jogos da Juventude; basquete e handebol estreiam nesta terça-feira (13)

 Jogos Escolares de Pernambuco Jogos Escolares de Pernambuco - Foto: Marlon Diego/Divulgação

A Fase Estadual da 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco chegou ao fim para os alunos/atletas do futsal. Nesta segunda-feira (12), o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont recebeu os quatro jogos da grande final da modalidade nas categorias 12-14 e 15-17 anos, no masculino e no feminino. Simultaneamente, no Sport Club do Recife, foram realizadas as disputas pelo terceiro lugar.

O dia teve início com o embate entre as equipes do Colégio Radar e o Colégio Ana Nery, na categoria 12-14 anos. Sem muitas dificuldades, a equipe de Petrolina superou o adversário por 5x1. Esta foi a primeira vez que o Ana Nery conquistou o título desta fase dos JEPs.

Os times de Petrolina estavam inspirados na capital pernambucana, tanto que dominaram o pódio no masculino. No jogo seguinte, pela categoria 15-17 anos, foi a vez da disputa entre o Colégio Damas e a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Clementino Coelho. Mais uma vez os petrolinenses levaram a melhor, superando o Damas por 4x2. Este foi o primeiro título da escola estadual, que também classificou os estudantes para a fase nacional. “

Encerrada a competição no masculino, foi a vez de as meninas entrarem em quadra. Em ambas as categorias, os duelos foram protagonizados pelo Colégio Elo, de Boa Viagem, e pela Escola Estadual Indígena Pankararus, de Jatobá. Mesmo com a garra das indígenas, o Elo saiu vitorioso nas duas partidas, faturando a categoria 12-14 anos, triunfando por 2x1, enquanto goleou na categoria 15-17 anos, com o placar de 8x0. As meninas agora estão classificadas para a fase Regional dos Jogos Escolares de Juventude, realizada no mês de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Os vencedores desta etapa também se classificam para a fase Nacional, em Santa Catarina.

Basquete e Handebol

Encerradas as disputas no futsal, é a vez do basquete e do handebol entrarem em quadra. As modalidades fazem suas estreias nesta terça-feira (13). Ambas se estendem até o dia 17, sendo o basquete disputado no Colégio Salesiano e na RD Esportes, enquanto o handebol tem sua sede no Parque Santos Dumont.

Leia também:
Futsal abre alas para Fase Estadual dos JEPs
Recife sedia Fase Estadual da 60ª edição do JEPs

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter