A-A+

Jeremias diz estar vivendo seu ‘melhor momento' no Santa

O meia atuou nos três primeiros jogos do Tricolor e vem se consolidando na titularidade sob o comando de Itamar Schulle

Jeremias, meia do Santa Cruz Jeremias, meia do Santa Cruz  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Depois da terceira partida, o Santa Cruz vai assumindo uma nova identidade. Apesar do Tricolor ainda apresentar em campo algumas carências, que devem ser supridas com a contratação de novos reforços, o grupo que está à disposição de Itamar Schulle vem dando conta do recado neste início de temporada. Uma das surpresas em 2020, o meia Jeremias é uma dessas peças. Depois de várias contusões em 2019, o ano é de recomeço para o atleta de 22 anos, que atuou nos três jogos e vem se consolidando no grupo principal da Cobra Coral.

"O trabalho vem sendo feito. O nosso treinador, Itamar (Schulle), está nos mostrando os melhores caminhos no dia a dia. Nosso grupo é muito bom e muito unido. A gente forma uma família aqui todo ano, vai chegando novos jogadores e a gente vai abraçando. Quando começa o trabalho é sério. Itamar pede muita concentração para que nos jogos a gente possa estar concentrado, fazendo nosso melhor e ajudar a equipe como um todo", disse.

Revelado pelo Porto, Jeremias chegou ao Santa Cruz em 2017 e viveu altos e baixos no Arruda. Nesse período foi pouco utilizado pelo então técnico Vinícius Eutrópio, tendo feito apenas duas atuações. No ano seguinte, vestiu a camisa do Santa em 24 oportunidades e marcou quatro gols. Em 2019, Jeremias entrou em campo quatro vezes pela Cobra Coral, mas acabou sendo emprestado ao Retrô no segundo semestre. De volta ao José do Rego Maciel, em nova fase e com nova perspectiva, o meia revelou estar em seu "melhor momento" com a camisa coral.

"Comecei a pré-temporada bem. Estou aproveitando o meu melhor momento. Espero dar sequência para ajudar o Santa Cruz. Como fui emprestado ao Retrô em 2019, fiquei pouco tempo parado em casa. Eu estava tratando minha posterior, que foi onde tive muitas lesões em 2019 para começar a pré-temporada bem. Espero dar continuidade ao trabalho e conseguir os objetivos dentro do clube", concluiu.

Copa do Nordeste

Após o empate sem gols com o Bahia, no último sábado, o Santa Cruz já visa seu próximo desafio na temporada. O Tricolor enfrenta o CRB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Rei Pelé. Invicto, o Santa tenta sua primeira vitória na competição regional. Para a partida, o técnico Itamar Schulle deve contar com o retorno de Augusto Potiguar, que foi desfalque da equipe coral no último jogo.

Leia também:

De volta ao batente, Santa se reapresenta nesta segunda
Maycon Cleiton colhe frutos e se firma no Santa Cruz
CBF altera data do jogo entre CRB x Santa Cruz, pela Copa do Nordeste

Veja também

Ronaldo Bezerra vence na estreia e vai às oitavas do Mundial de Boxe
Boxe

Ronaldo Bezerra vence na estreia e vai às oitavas do Mundial

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022