Jesus diz que seleção sofre muitas críticas e pede apoio

Segundo Gabriel Jesus, todos os jogos serão difíceis, então os torcedores precisam de mais paciência e apoiar a equipe até o final

Gabriel Jesus pediu mais paciência para o torcedor brasileiro Gabriel Jesus pediu mais paciência para o torcedor brasileiro  - Foto: OLGA MALTSEVA / AFP

Gabriel Jesus saiu da vitória do Brasil sobre a Costa Rica nesta sexta-feira (22) incomodado com a postura da torcida. Em entrevista logo após o 2 a 0, o atacante disse que os jogadores precisam de mais apoio na Copa do Mundo.

"Não vai ser fácil, a gente sabe como são os jogos, não está sendo fácil para ninguém. Hoje foi de parar o coração, na raça, do jeito brasileiro. Ninguém gosta de passar por isso que aconteceu hoje. É apoiar, acima de tudo, críticas já temos demais. A gente convive com isso, em todas as profissões, sabemos como é, nós jogadores, o estafe todo, comissão, temos em mente a responsabilidade, o orgulho que a gente carrega, carrega mais de 200 milhões, então é apoiar. Não só o sonho, a vontade nossa, mas a vontade de todos brasileiros. Temos de apoiar mais os nossos jogadores", disse.

O Brasil encontrou muitas dificuldades para furar a retranca da Costa Rica. A demora para abrir o placar refletiu na torcida. Vaias foram ouvidas na Arena de São Petersburgo ao fim do primeiro tempo.

"Todas as equipes que jogarem contra o Brasil vão vir fechadas, com medo. Temos um ataque bom, um time bom. Começa desde o Alisson, o meio, o ataque", continuou Jesus.
Leia também:
No sufoco, Brasil vence a Costa Rica e respira na Copa
Neymar é flagrado pelo VAR, faz gol e acaba jogo ajoelhado

O primeiro gol brasileiro saiu apenas aos 45min do segundo tempo, quando o próprio Gabriel Jesus ajeitou para Philippe Coutinho mandar para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Neymar deu números finais à partida.

"Se pegar o jogo, dominamos a partida. Normal tomar um ou dois contra-ataques, mas dominamos. Poderia ser típico jogo que poderia complicar tudo. Mais do que a qualidade, nossa vontade pôde prevalecer. Conseguimos vencer. Que sirva de aprendizado. Não que a gente não tenha jogado bem, mas que nenhum jogo será fácil", completou Jesus.

O resultado levou a seleção brasileira aos quatro pontos no Grupo E da Copa do Mundo. Ainda nesta sexta-feira (22), contudo, os comandados de Tite poderão cair para segundo caso a Sérvia vença a Suíça.

Veja também

Weriton detalha primeiras impressões sobre Roberto Fernandes
Futebol

Weriton detalha primeiras impressões sobre Roberto Fernandes

Milton Bivar crava eleições diretas no Sport, mas decisão ainda precisa ser referendada por Conselho
Sport

Milton Bivar crava eleições diretas no Sport, mas decisão ainda precisa ser referendada por Conselho