Futebol

Jhonnatan analisa mudanças de posicionamento no Náutico

Jogador atuou mais à frente no meio-campo, contra Salgueiro e Bahia, e mais recuado, diante de Central e Santa Cruz

Santa Cruz x NáuticoSanta Cruz x Náutico - Foto: Rafael Melo/SCFC

Leia também

• 'Será estranho', diz Jhonnatan sobre possível retorno de jogos com portões fechados

• Jhonnatan relata primeiras impressões em retorno aos trabalhos presenciais

Em apenas quatro jogos disputados desde a retomada dos campeonatos, após a paralisação por conta do coronavírus, o volante Jhonnatan já atuou de duas maneiras no esquema tático do Náutico organizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Em entrevista coletiva, o jogador explicou as opções por cada posicionamento.

“Gilmar trabalhou durante um mês esse sistema com dois meias. Busquei ajudar, mas no jogo contra o Central ele passou a utilizar dois volantes na frente da linha de zaga, com um meia e três atacantes. Voltei a atuar de segundo volante, diferente do que fiz contra Salgueiro e Bahia, atuando mais à frente. Estava recebendo mais bolas de costas (ao gol), mas com mais jogadores na área. Nessas últimas partidas, voltei a atuar de segundo volante e nossa equipe teve uma melhora, desempenhando um bom futebol, mas infelizmente, diante do Santa Cruz, a classificação não veio”, lamentou o volante.

“Gilmar vem trabalhando para jogar com dois meias ou com um. Contra o Bahia, a gente viu que ficou espaço e eles aproveitaram. Contra o Central, eu já fui mais recuado por conta disso, tendo um equilíbrio melhor. Vamos trabalhando, buscando alternativas. De um jogo para outro, isso pode variar também, Se você precisa ganhar no final, você pode botar dois centroavantes. Gilmar busca passar transparência e tentamos fazer da melhor forma para as coisas funcionarem”, frisou.

O volante também destacou a preparação da equipe para a partida contra o Avaí, no dia 8 de agosto, na Ressacada, na estreia da Série B. “É um campeonato difícil, de nível alto. Precisamos entrar firmes para somar o máximo de pontos fora de casa. Até porque, sem o incentivo do torcedor, fica melhor até de jogar como visitante. Vamos buscar regularidade, com pontos fora de casa, sendo forte também nos Aflitos, mostrando que queremos brigar para subir desde o começo”, completou.

Novidade

Contratado durante a paralisação dos campeonatos, o atacante Dada Belmonte iniciou os treinamentos no CT Wilson Campos, com os demais companheiros de elenco.

 

Veja também

United vence Copenhague e avança às semis da Liga Europa
Futebol

United vence Copenhague e avança às semis da Liga Europa

Clubes da Série A desistem do Einstein e buscam alternativas para testes
Campeonato Brasileiro

Clubes da Série A desistem do Einstein e buscam alternativas para testes