Esportes

Jhonnatan destaca lado ofensivo e pede sequência de vitórias ao Náutico

Autor de um dos gols da vitória do Náutico por 3x2 diante do Remo, Jhonnatan frisou importância de o Timbu engatar mais trunfos nos próximos jogos

Jhonnatan já marcou dois gols pelo NáuticoJhonnatan já marcou dois gols pelo Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Jhonnatan é volante de origem. Seu setor é o meio-campo e a função primária é desarmar os adversários. Mas é atuando mais à frente e com outro objetivo que o atleta tem se destacado pelo Náutico. O "elemento-surpresa" do Timbu já balançou as redes duas vezes nesta Série C, ambas aparecendo dentro da área para surpreender. Foi assim contra o Globo/RN, após passe de Wallace Pernambucano, e diante do Remo, após rebote em chute do mesmo meia.

"Busco sempre chegar à área, ajudando os homens da frente. Quando mais jogadores na área, maior a chance de fazer o gol. Não adianta ter somente Ortigoza ali. Márcio (Goiano, treinador) pede sempre para mim, para Dudu ou Jobson ficar ali porque a bola pode sobrar. Sempre fiz isso durante minha carreira e hoje pude fazer mais um gol para ajudar o Náutico", afirmou Jhonnatan.

O Náutico só entrará em campo na próxima segunda. A abertura do returno será diante do Santa Cruz, no Arruda. No jogo do primeiro turno, o Clássico das Emoções terminou empatado em 0x0. Para o confronto, Jhonnatan chamou atenção para a necessidade de o Náutico começar a vencer como visitante. Até o momento, o Timbu só acumula tropeços fora de casa.

Leia também:
Goiano elogia Wallace e não descarta utilização do meia como titular
Náutico vence Remo e deixa lanterna do Grupo A da Série C

"Precisamos de uma sequência de resultados. Não adianta vencer um jogo e perder outro fora. Apesar de ser no Recife, o mando é deles e precisamos de uma sequência de vitórias para brigar na parte de cima na tabela", cravou.

Veja também

Alcaraz começa arrasador em Roland Garros, Ons Jabeur e Muguruza são eliminadas
Tênis

Alcaraz começa arrasador em Roland Garros, Ons Jabeur e Muguruza são eliminadas

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4
Série B

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4