Jhonnatan pronto para fazer função mais ofensiva

Volante pode ser utilizado mais à frente do gol diante do Sampaio Corrêa, após lesões de Thiago, Paulinho e Matheus Carvalho

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Sem Thiago e Paulinho, ambos lesionados, além de não saber se poderá contar com Matheus Carvalho, poupados últimos treinos por conta de dores na panturrilha direita, o Náutico pode ter um novo jogador atuando pelo lado direito ofensivo para a partida contra o Sampaio Corrêa, segunda (12), nos Aflitos, pela 16ª rodada do Grupo A da Série C 2019. Volante de origem, Jhonnatan pode ser deslocado para o setor. Uma posição que não será inédita na carreira.

“Se precisar fazer outra função, eu estarei preparado. Já atuei assim com o próprio Gilmar (Dal Pozzo) em 2016, no Paysandu. Na ocasião, eu tive bons resultados, fazendo gols. Espero dar a melhor resposta em campo”, disse o atleta. O técnico do Náutico corroborou o discurso. “Um dos melhores momentos do Jhonnatan na carreira foi jogando como extremo na parte direita. Eu me lembro de um jogo em que vencemos o Vasco por 2x0, em São Januário, com dois gols dele. Ele cumpre bem a função sem a bola e tem uma qualidade de jogo apoiado, sendo agudo pelo lado e por dentro”, explicou o comandante.

Na segunda posição do Grupo A, com 24 pontos, o Náutico terá pela frente o atual primeiro colocado, o Sampaio, com 30. Enfrentar um líder, contudo, não traz tantas preocupações ao Timbu. Pelo contrário. Quando encarou Ferroviário e Confiança nessa mesma situação, os alvirrubros levaram a melhor e venceram os confrontos.

Leia também:
Náutico tem bom desempenho contra times do G4
Dal Pozzo aguarda Wilian e Matheus para jogo contra o Sampaio

“Quando pegamos as equipes que estavam à frente (na tabela), a gente se comportou bem, com nível de concentração alto. Agora também será dessa forma. Temos que respeitar o Sampaio, mas fazer nosso dever de casa”, pontuou.

Veja também

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions
Esports

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions

Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida
Futebol

Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida