Jhonnatan pronto para fazer função mais ofensiva

Volante pode ser utilizado mais à frente do gol diante do Sampaio Corrêa, após lesões de Thiago, Paulinho e Matheus Carvalho

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Sem Thiago e Paulinho, ambos lesionados, além de não saber se poderá contar com Matheus Carvalho, poupados últimos treinos por conta de dores na panturrilha direita, o Náutico pode ter um novo jogador atuando pelo lado direito ofensivo para a partida contra o Sampaio Corrêa, segunda (12), nos Aflitos, pela 16ª rodada do Grupo A da Série C 2019. Volante de origem, Jhonnatan pode ser deslocado para o setor. Uma posição que não será inédita na carreira.

“Se precisar fazer outra função, eu estarei preparado. Já atuei assim com o próprio Gilmar (Dal Pozzo) em 2016, no Paysandu. Na ocasião, eu tive bons resultados, fazendo gols. Espero dar a melhor resposta em campo”, disse o atleta. O técnico do Náutico corroborou o discurso. “Um dos melhores momentos do Jhonnatan na carreira foi jogando como extremo na parte direita. Eu me lembro de um jogo em que vencemos o Vasco por 2x0, em São Januário, com dois gols dele. Ele cumpre bem a função sem a bola e tem uma qualidade de jogo apoiado, sendo agudo pelo lado e por dentro”, explicou o comandante.

Na segunda posição do Grupo A, com 24 pontos, o Náutico terá pela frente o atual primeiro colocado, o Sampaio, com 30. Enfrentar um líder, contudo, não traz tantas preocupações ao Timbu. Pelo contrário. Quando encarou Ferroviário e Confiança nessa mesma situação, os alvirrubros levaram a melhor e venceram os confrontos.

Leia também:
Náutico tem bom desempenho contra times do G4
Dal Pozzo aguarda Wilian e Matheus para jogo contra o Sampaio

“Quando pegamos as equipes que estavam à frente (na tabela), a gente se comportou bem, com nível de concentração alto. Agora também será dessa forma. Temos que respeitar o Sampaio, mas fazer nosso dever de casa”, pontuou.

Veja também

Regularizado, Rafinha busca aprimorar lado físico para estrear pelo clube
Futebol

Regularizado, Rafinha busca aprimorar lado físico para estrear pelo clube

Organização de Tóquio-2020 se inclina para Jogos sem espectadores estrangeiros
Olimpíadas

Organização de Tóquio-2020 se inclina para Jogos sem espectadores estrangeiros