Futebol

Jhonnatan relata primeiras impressões em retorno aos trabalhos presenciais

Timbu retomou os treinamentos no CT Wilson Campos na última segunda (15); Dal Pozzo volta aos trabalhos na quarta (17)

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Os jogadores do Náutico tiveram nesta terça (16) o segundo trabalho da semana no CT Wilson Campos desde a liberação do Governo de Pernambuco para a realização das atividades dos clubes profissionais. Com exceção do técnico Gilmar Dal Pozzo, que regressa na quarta (17) ao clube, e Dadá Belmonte, reforço que só vestirá a camisa alvirrubra pós-disputa do Paulistão, os demais integrantes do elenco e da comissão técnica já estão retomando suas funções e adaptando-se ao "novo normal" enquanto a pandemia do novo coronavírus não chega ao fim.

"O retorno é diferente. Você tem que chegar arrumado, com máscara, e só tira para treinar, colocando novamente depois. É a rotina que precisamos viver enquanto tem esse vírus circulando. Todo cuidado é pouco para trabalhar seguro e se preparar bem para quando as competições voltarem", afirmou o volante Jhonnatan, comemorando a volta aos trabalhos no CT. "Em casa, você não tem o espaço que tem aqui. Precisa se adaptar para manter o condicionamento físico. Aqui, você tem o trabalho de passe, condução, o que faz no jogo. A diferença é enorme. Fico feliz de voltar", completou.

 

Para Jhonnatan, a pausa nas competições pode contribuir para o Náutico contar com o retorno de peças que estavam se recuperando de lesão. "No começo da temporada, nosso time sofreu com lesões. Acredito que esses jogadores vão voltar. Um exemplo é Camutanga, que tinha feito uma cirurgia e hoje está recuperado. Esse tempo serviu para recuperar alguns atletas. Ainda não sabemos a data do retorno, mas vamos trabalhar forte no dia a dia para fazer bons jogos, buscando os objetivos", finalizou.

 

Veja também

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols
Santa Cruz

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols