A-A+

Jhonnatan sai em defesa de Dal Pozzo: ‘A pressão é para todos’

Volante reconhece que o time caiu de rendimento, mas acredita em reação diante do CRB

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Sem vencer há quatro jogos, acumulando uma eliminação na Copa do Brasil e um tropeço em um Clássico das Emoções, o Náutico enfrenta sua situação mais delicada na temporada. Consequentemente, a cobrança aumentou com relação ao elenco e, principalmente, em cima do técnico Gilmar Dal Pozzo. Diante da pressão, o volante Jhonnatan tratou de dividir a responsabilidade da comissão técnica com os jogadores do Timbu.

"Dal Pozzo tem um trabalho consolidado no clube e tem o respeito de todo o elenco. A pressão não é só para ele, mas para todos. Quando o resultado não vem, o torcedor cobra diretoria, comissão e jogadores. Temos de ter cabeça boa e saber que esse momento vai passar", pontuou. “A gente vinha tendo bons resultados, mas de quatro jogos para cá as coisas mudaram. Contra o Botafogo, nós fomos bem, mas não nós classificamos. Contra ABC, Central e Santa, a gente ficou bem abaixo. Já conversamos e sabemos que se ficarmos apenas lamentando, a situação vai piorar. Vamos consertar os erros para voltar a vencer", completou.

Por conta das lesões que acometeram principalmente o setor ofensivo do Náutico, Dal Pozzo foi obrigado a fazer alterações na equipe. Uma delas foi acionando Jhonnatan mais avançado, pelo lado esquerdo de ataque.

"Fiz dois jogos assim por conta da ausência do Matheus Carvalho e do Álvaro. Ele (Dal Pozzo) conversou comigo e perguntou se eu poderia fazer e eu disse que sim. Estou tentando ajudar da melhor forma. Ele me dá liberdade e disse que se eu tiver dificuldade por fora, posso cair mais por dentro, perto do Jean, fazendo a bola chegar ao ataque", frisou.

O próximo desafio do Náutico é nesta quarta (4), contra o CRB, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.

Leia também:
Atacantes refletem momentos distintos de Santa e Náutico
Lesão tira Ronaldo Alves por até oito meses dos gramados

Veja também

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil
Futebol

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil