Esportes

Jiménez e Odilávio em alta no Náutico

Autores dos gols na vitória por 2x1 diante do CRB ganharam espaço após lesões dos antigos titulares da posição, Josa e Wallace Pernambucano

Jiménez, volante do Náutico Jiménez, volante do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

É bordão antigo dos jogadores de futebol a seguinte frase “quando a oportunidade aparecer, eu vou dar o meu máximo”. Nem sempre quando ela surge, porém, os atletas fazem valer a promessa. Mas esse não é o caso de uma dupla do Náutico que vem se destacando nos últimos jogos. Autores dos gols do Timbu na vitória por 2x1 diante do CRB, na última quinta (14), no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, o volante Jiménez e o atacante Odilávio ganharam espaço entre os titulares e elogios do técnico Márcio Goiano.

Remanescente do elenco de 2017, Jiménez é um dos atletas com mais tempo de Náutico atualmente. Mas a titularidade demorou. Apenas neste ano, com a lesão de Josa, o volante paraguaio conseguiu uma sequência de jogos. As atuações agradaram o treinador e, mesmo com o retorno do antigo titular, Jiménez foi mantido – Josa foi improvisado na lateral esquerda.

“Ele é um jogador que briga muito, sempre buscando seu espaço. Um atleta que se doa muito no trabalho e está mostrando seu valor”, apontou o treinador. Contra o time alagoano, Jiménez foi eleito o craque do jogo. "Foi um sacrifício muito grande de todo time, um jogo muito difícil. A entrega de todos os companheiros foi fundamental, sempre trabalhando com muita humildade", disse o atleta.

Odilávio precisou esperar ainda mais para ganhar uma oportunidade. Na posição de centroavante, o Náutico tem outros três nomes como opção. O primeiro é Wallace Pernambucano, titular absoluto e artilheiro do clube na temporada, com seis gols. O jogador vinha em ótima fase, mas sofreu uma lesão no joelho e ficou fora dos últimos jogos. Seu substituto direto é Rafael Oliveira, mas o experiente atacante também está afastado por motivos clínicos. A vaga caiu no colo do prata da casa Tharcysio. O jogador, contudo, não agradou e também se machucou logo em seguida. Sobrou então a chance para outro atleta da base. Em sua estreia com Goiano, Odilávio marcou um dos gols na vitória alvirrubra por 3x1 ante o Afogados ,pelo Campeonato Pernambucano. Desde então, não saiu mais do time.

“Nenhum atleta gosta de ficar fora dos jogos. Queremos sempre aproveitar as oportunidades para ajudar o clube. Não sou diferente. Todos sabem da minha dedicação e empenho nos treinos. Sabia que uma hora a chance ia chegar e eu soube aproveitá-la", frisou o atleta.

Leia também:
Náutico derrota CRB e entra no G4 do Grupo B do NE
Goiano destaca invencibilidade e crescimento do time na temporada

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter