João Igor fala de disputa, mas exalta ambiente no Sport

Volante foi bastante elogiado na vitória por 2x1 contra o Bragantino. Brigando pela titularidade, atleta falou sobre clima bom

João Igor ficará no Sport, pelo menos, até 2021João Igor ficará no Sport, pelo menos, até 2021 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Formado na base do Santos, o volante João Igor não vinha tendo espaço na Vila Belmiro e foi emprestado ao Sport para conseguir jogar. Mas, a concorrência na Praça da Bandeira também é alta. E assim, o atleta demorou a engrenar em terras pernambucanas, mas parece que a sua hora chegou. Aos 23 anos, o atleta vem conseguindo espaço nos últimos jogos e parece ter entrado de vez na briga por uma vaga entre os titulares.

Leia também:
Na Ilha, William Farias aguarda exames para ser do Sport
Sport resgata boa fase na Série B
Retrospecto contra adversários diretos anima o Sport
[Vídeo]Em alta no Sport, Leandrinho explica lance com Carmona

Nos últimos seis jogos do Sport nesta Série B, o atleta atuou em quatro ocasiões, sendo duas delas como titular. A última foi diante do Bragantino, no último sábado (07). Com a vitória por 2x1, os rubro-negros elogiaram a atuação do volante, já que Marcão foi vetado pelo Departamento Médico para este duelo. “A gente vem mostrando a qualidade do grupo. Não é o primeiro jogo que alguém entra e decide, como foi o caso de Pedro Carmona. Vou continuar trabalhando forte para manter o ritmo”, disse João Igor.

Em entrevista concedida ainda na última terça-feira (10), após o treinamento no CT José Médicis, em Paratibe, o jovem volante falou sobre o ambiente interno entre os jogadores. “A gente está bem ciente que um depende do outro. Temos um elenco muito bom e sem vaidade. Isso nos fortalece. A disputa interna sempre vai ter, mas temos uma cabeça boa e vamos respeitar a decisão do treinador”, destacou.

Sobre a disputa com os companheiros de setor, o tímido João Igor não quis entrar em muitos detalhes, pregando o respeito aos concorrentes. “É difícil tocar no assunto. É delicado porque todo mundo quer jogar. Acaba que uma brincadeira pode ser vista como desrespeitosa”, avaliou João Igor.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time