Joazi comemora oportunidade de retornar ao Náutico

Lateral-direito voltou ao clube em 2018, mas não atuou na Série C; “reforço” analisou ainda concorrência com Hereda

Joazi voltou ao Náutico no segundo semestre de 2018Joazi voltou ao Náutico no segundo semestre de 2018 - Foto: Léo Lemos/Náutico

Cria da base do Náutico, o lateral-direito Joazi voltou ao Náutico em 2018 após um período emprestado ao Boa Esporte. O retorno, porém, não foi completo, já que ele não teve tempo de ser inscrito para a disputa da Série C. Em 2019, enfim, o atleta matou a saudade da bola nos primeiros amistosos da pré-temporada. Uma oportunidade que ele espera não desperdiçar para se manter entre os titulares.

“Eu venho mantendo sempre a mente positiva. Venho batalhando porque passei três meses sem atividade. Estava resolvendo minha volta ao Náutico, mas estava me dedicando porque sabia que a oportunidade viria novamente. Espero que seja um ano vitorioso”, afirmou Joazi, titular contra o Newell’s Old Boys/ARG e Treze.

Aos 22 anos, Joazi está longe de ser uma peça considerada experiente. Mas, com a vivência de ter atuado pelo clube entre 2016 e 2017, o atleta também serve como um conselheiro para outro atleta da base que está subindo ao profissional nesta temporada, o lateral-direito Hereda.

“Ele é um excelente jogador. Nossa base tem muita qualidade. Estou conversando com ele. Hereda vai crescer com o tempo, assim como eu cresci”, frisou. Os dois disputam posição no time, mas a tendência é que o Timbu contrate mais um lateral-direito para 2019.

Leia também:
Robinho volta aos treinos no Náutico
Luiz Henrique volta aos treinos no Náutico

Veja também

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição