Joazi comemora recuperação e faz autocrítica após retorno de lesão

Lateral-direito entrou no decorrer do jogo contra o Figueirense

Joazi entrou na vaga de David, machucadoJoazi entrou na vaga de David, machucado - Foto: Jedson Nobre/arquivo folha

Titular absoluto na lateral-direita desde as últimas duas temporadas, Joazi estava mal acostumado a ficar tanto tempo ausente do time. Foram mais de três meses assistindo de longe aos jogos do Náutico. Uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito tirou o atleta dos gramados desde fevereiro. Após um longo período de recuperação, o jogador voltou a atuar no sábado (20), diante do Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“No começo foi difícil entender, mas Deus me ajudou a superar isso, junto com a minha família. Fiquei chateado, triste por não ter jogado esse período de tempo que passei parado. Mas isso acontece. Consegui evoluir na minha recuperação. Os médicos e fisioterapeutas foram cuidadosos comigo. Faltou um pouco de ritmo na partida que entrei, mas creio que posso jogar de novo”, afirmou o lateral, já de olho na titularidade. Diante do Figueira, ele entrou no final do primeiro tempo, substituindo David.

Em tom autocrítico, Joazi destacou em quais pontos ainda precisa melhorar para superar a concorrência na lateral direita. “Venho buscando melhorar todo treino. Sou vulnerável na parte ofensiva e estou procurando melhorar nesse ponto. Eu me acho bom na defesa, mas não o bastante para dizer que sou excelente. Minha meta é ultrapassar os objetivos que já conquistei. Estou trabalhando para isso”, apontou.

Recuperação

Na 19ª colocação, com apenas um ponto, o Náutico figura na zona de rebaixamento da Série B. Ainda é cedo para traçar qualquer prognóstico, mas o lateral lembra que o Timbu poderia ter iniciado a competição de uma forma melhor. “Perdemos pontos importantes nos dois jogos. Podíamos ter ganhado ou empatado. No final isso vai contar. Precisamos ganhar fora também para mudar isso”, pontuou.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'