Esportes

Joazi revela conselhos para “novato” Manoel

Lateral-direito também comentou a concorrência no setor com David

Lateral-direito foi titular do Náutico durante a Série B de 2016Lateral-direito foi titular do Náutico durante a Série B de 2016 - Foto: Jedson Nobre

Aos 20 anos, o lateral-direito Joazi é um dos atletas mais novos do elenco do Náutico. É comum que ele seja alvo das dicas e conselhos de jogadores mais novos, como Marco Antônio e Tiago Cardoso. Mas ele também serve de exemplo para quem ainda busca se firmar entre os profissionais. Titular do Timbu em 2016, o atleta revelou que tem dado conselhos ao lateral-esquerdo Manoel, da mesma idade, provável titular na estreia do Alvirrubro na Copa do Nordeste, terla (24), contra o Uniclinic/CE.

“Nós moramos no mesmo alojamento. Conversamos bastante sobre jogos, marcação e eu sempre procuro dar dicas para ele”, revelou Joazi, comentando ainda sobre a concorrência com David, outro prata da casa, na lateral direita. “Ele também é um excelente jogador. É uma briga sadia”, completou.

Titular no primeiro tempo e em parte do segundo diante da Agap, Joazi participou de um dos gols da partida após ótimo cruzamento para Alison. Uma jogada que tem o “dedo” do treinador. “Dado tem pedido para chegar mais ao fundo. Estou me adaptando a isso. Esses amistosos também servem para que a gente conheça os novos jogadores”, revelou.

Remanescente da temporada anterior, Joazi ratificou a necessidade de o Timbu se reerguer após a frustração de não ter conseguido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Desde o ano passado, depois do jogo contra o Oeste, nós sabíamos que a nossa responsabilidade ia aumentar agora. Estamos trabalhando forte para brigar por títulos. O Náutico é um time grande e merece isso. O ano de 2016 foi importante para mim por conta da experiência e do amadurecimento, mas creio que 2017 será ainda melhor”, finalizou.

Veja também

"Não sabia em quais condições ia voltar", admite Serena Williams antes de Wimbledon
Tênis

"Não sabia em quais condições ia voltar", admite Serena Williams antes de Wimbledon

Sport recebe Brusque em busca de retornar ao G4
Futebol

Sport recebe Brusque em busca de retornar ao G4