Joazi revela conselhos para “novato” Manoel

Lateral-direito também comentou a concorrência no setor com David

Lateral-direito foi titular do Náutico durante a Série B de 2016Lateral-direito foi titular do Náutico durante a Série B de 2016 - Foto: Jedson Nobre

Aos 20 anos, o lateral-direito Joazi é um dos atletas mais novos do elenco do Náutico. É comum que ele seja alvo das dicas e conselhos de jogadores mais novos, como Marco Antônio e Tiago Cardoso. Mas ele também serve de exemplo para quem ainda busca se firmar entre os profissionais. Titular do Timbu em 2016, o atleta revelou que tem dado conselhos ao lateral-esquerdo Manoel, da mesma idade, provável titular na estreia do Alvirrubro na Copa do Nordeste, terla (24), contra o Uniclinic/CE.

“Nós moramos no mesmo alojamento. Conversamos bastante sobre jogos, marcação e eu sempre procuro dar dicas para ele”, revelou Joazi, comentando ainda sobre a concorrência com David, outro prata da casa, na lateral direita. “Ele também é um excelente jogador. É uma briga sadia”, completou.

Titular no primeiro tempo e em parte do segundo diante da Agap, Joazi participou de um dos gols da partida após ótimo cruzamento para Alison. Uma jogada que tem o “dedo” do treinador. “Dado tem pedido para chegar mais ao fundo. Estou me adaptando a isso. Esses amistosos também servem para que a gente conheça os novos jogadores”, revelou.

Remanescente da temporada anterior, Joazi ratificou a necessidade de o Timbu se reerguer após a frustração de não ter conseguido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Desde o ano passado, depois do jogo contra o Oeste, nós sabíamos que a nossa responsabilidade ia aumentar agora. Estamos trabalhando forte para brigar por títulos. O Náutico é um time grande e merece isso. O ano de 2016 foi importante para mim por conta da experiência e do amadurecimento, mas creio que 2017 será ainda melhor”, finalizou.

Veja também

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'
Futebol

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia
Futebol

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia