Futebol

Joelinton, ex-Sport, foi eleito o melhor jogador do Newcastle na temporada 2021/22

O jogador surgiu como atacante no Leão, mas se destacou jogando de volante nesta Premier League

Após mudar de posição, Joelinton se tornou uma estrela em ascensão no futebol inglêsApós mudar de posição, Joelinton se tornou uma estrela em ascensão no futebol inglês - Foto: Divulgação/ Newcastle

Joelinton, formado nas categorias de base do Sport, foi eleito o melhor jogador do Newcastle United na temporada 2021/22. O clube inglês fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (16), através do site oficial. Em sua terceira temporada no Newcastle, Joelinton só veio se firmar na equipe principal após uma mudança na sua posição.

Ele surgiu como centroavante no Sport e jogou assim nos outros clubes que passou antes de iniciar sua trajetória na Inglaterra. Porém, desde novembro com a chegada do treinador Eddie Howe, o brasileiro foi deslocado para o meio campo e começou a se destacar. 

Na atual Premier League, Joelinton marcou quatro gols e deu uma assistência. Segundo dados do site Sofascore, o volante teve uma média de 2.1 desarmes e 1 interceptação por partida. 

Joelinton agradeceu pela conquista e comentou seu desempenho na temporada. 

“Estou muito feliz por ter vencido esse prêmio. Obrigado aos fãs, aos meus companheiros, à comissão técnica pelo suporte e também para minha família e amigos,” iniciou. 

“Foi uma ótima temporada para mim. Muitas coisas aconteceram, mas estou muito feliz por ter ajudado o time a permanecer na Premier League. Espero que a próxima temporada seja melhor,” concluiu. 

O Newcastle entrega esse prêmio desde 1975 e Joelinton foi apenas o primeiro brasileiro a recebê-lo. 

Veja também

Andy Murray, lenda do tênis e bicampeão olímpico, anuncia aposentadoria em Paris
Adeus

Andy Murray, lenda do tênis e bicampeão olímpico, anuncia aposentadoria em Paris

Irã pede que atletas israelenses sejam proibidos de participar dos Jogos de Paris
Polêmica

Irã pede que atletas israelenses sejam proibidos de participar dos Jogos de Paris

Newsletter