Futebol

“Jogamos abaixo do nosso potencial”, lamenta Louzer

Sport empatou em 1x1 com o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano

Clássico dos Clássicos, entre Sport e NáuticoClássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Leia também

• Sport e Náutico empatam em 1x1 no jogo de ida da final do Estadual

• Hélio evita críticas sobre erros de finalização e reforça confiança em título

O técnico Umberto Louzer lamentou o desempenho do Sport no empate em 1x1 com o Náutico, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano 2021. Na visão do treinador, faltou ao Leão mais competitividade para abrir uma vantagem em busca do título estadual. 

DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

“O Náutico teve esse comportamento com maior intensidade que nós. Precisamos nos preparar para termos um time equilibrado, competindo do início ao fim. Uma decisão cobra isso”, citou, argumentando sobre os problemas que o Sport teve no jogo.

“Pegando o contexto geral, jogamos abaixo do nosso potencial. Seja no momento da organização ofensiva, seja na defensiva. Jogamos espaçados e ficamos vulneráveis na hora de marcar, gerando um desequilíbrio. Quando você tem a posse e essa distância, não consegue gerar a posse (de bola). Precisamos mudar a postura para, domingo, fazer uma partida melhor do que a de hoje para sermos campeões”

Thiago Neves

Acionado no decorrer do segundo tempo, Thiago Neves voltou a entrar em campo após mais de um mês parado, por conta de dores musculares. A expectativa de Louzer é contar novamente com o meia, desta vez por mais tempo e com uma condição física melhor.

“Ele teve um período de inatividade por conta da Covid. Depois teve alguns desconfortos musculares que atrapalharam a sequência de treinos. Teve uma preparação com a gente agora e tem mais uma semana para trabalhar. Ele é um atleta competitivo, com poder de decisão grande. Acreditamos nele. Vamos dar esse trabalho para ele readquirir a condição física e nos ajudar na decisão”, frisou. 

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter