Esportes

"Jogar para não ganhar", diz Douglas Costa sobre Grêmio x Fla em 2009

O meia afirmou que gremistas não queriam vencer o Flamengo, já que isso daria o título ao arquirrival Internacional.

Jogador atua hoje pela Juventus e pode ir pra Copa de 2018Jogador atua hoje pela Juventus e pode ir pra Copa de 2018 - Foto: Reprodução/YouTube

Flamengo e Grêmio faziam um jogo decisivo em 6 de dezembro de 2009, no Maracanã. Se vencesse a partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra seria a campeã do torneio.

Em entrevista ao canal do YouTube "Pilhado", o meia Douglas Costa, que à época jogava pelo time tricolor, afirmou que os gremistas entraram em campo com o intuito de não vencer o Flamengo, já que uma vitória gaúcha daria o título brasileiro ao arquirrival Internacional.

"Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2x1 para o Flamengo, todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou", disse o meia da Juventus em entrevista ao jornalista Thiago Asmar.

O jogador revelou que no intervalo da partida, quando o jogo ainda estava empatado em 1x1, um dirigente do Grêmio afirmou que a torcida tricolor poderia se irritar com os jogadores caso a equipe "ajudasse" o Inter a vencer o Campeonato Brasileiro daquele ano.

"(Ele disse) que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto."

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa estreou pela equipe profissional do Tricolor em 2008. Em pouco tempo, ele se tornou titular e uma das principais peças da equipe até janeiro de 2010, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk.

Atualmente na Juventus, o meia, que tem grandes chances de ser convocado por Tite para jogar a Copa do Mundo pela seleção brasileira, também já atuou com a camisa do Bayern de Munique.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter