Esportes

Jogo beneficente reúne atletas do passado em Olinda

Organizado por Ricardo Rocha e Chiquinho, encontro acontece neste sábado (26), no Grito da República

Entrada para o Jogo da Amizade é 1kg de alimento não perecívelEntrada para o Jogo da Amizade é 1kg de alimento não perecível - Foto: Divulgação

O Estádio Grito da República irá receber neste sábado (26), às 14h, o Jogo da Amizade - partida beneficente com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira e do tetracampeão mundial Ricardo Rocha. O jogo faz parte de uma ação social encabeçada pelo ex-zagueiro da Seleção Brasileira e pelo Secretário Executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho.

O objetivo da partida é arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal) que serão destinados posteriormente para instituições de caridade do município. Cada ingresso poderá ser trocado por 1kg de alimento.

“Todo final de ano nós fazíamos essa pelada nesse mesmo local, onde atualmente está localizado o Grito da República, mas aí a gente parou de fazer. Todo ano Ricardo ia, na época ele era referência – tetracampeão do mundo, mas a gente deu uma parada e agora surgiu a oportunidade e vamos fazer novamente”, disse Chiquinho.

A partida beneficente contará com a presença de vários nomes que fizeram história no mundo da bola como os do ex-lateral Pimentel, ex Vasco, Valber ex-São Paulo e Seleção, Beto ex-Flamengo e Seleção, Sorato ex-Vasco e Seleção, Alex ex-Vasco e Santa Cruz, Zé do Carmo ex-Santa Cruz e Seleção, Chiquinho ex-Sport, Sandro ex-Sport e Santa Cruz, Flavio Caça Rato ex-Santa Cruz, Russo ex-Sport, Carlinhos Bala, ex- Santa Cruz e Sport, Kuki, ex-Náutico e Lupércio, prefeito de Olinda, que irá compor o time de Chiquinho.

Ricardo Rocha ficará no comando da Seleção Carioca, enquanto Nereu Pinheiro ficará no comando da Seleção Pernambucana. O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem, Wilson Souza, será o árbitro do jogo.  

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter