A-A+

Futebol

Jogo entre Náutico e CRB será na Arena de Pernambuco

Partida pela Série B 2021 marcará a volta parcial de público nos estádios locais

Gramado da Arena de PernambucoGramado da Arena de Pernambuco - Foto: Divulgação

O jogo entre Náutico e CRB, terça (28), pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, será disputado na Arena de Pernambuco. Em contato com a Folha de Pernambuco, o presidente do Timbu, Edno Melo, explicou inicialmente a possibilidade de a partida sair dos Aflitos e acontecer no estádio e São Lourenço da Mata por conta do curto prazo do clube para se adaptar a todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado para permitir a volta parcial de público nas arquibancadas. Minutos depois, o Timbu oficializou a alteração.

No mês passado, o Náutico realizou uma pré-venda de ingressos já pensando no jogo que marcaria a volta de torcedores aos estádios. Na ocasião, foram colocados dois mil bilhetes à venda, mas o clube não informou quantos foram vendidos. A tendência é que, no primeiro jogo de reabertura dos portões, apenas sócios estejam aptos a entrar, seguindo os protocolos exigidos pelo Governo.

Entenda

O Governo de Pernambuco autorizou a volta parcial de público aos estádios de futebol do estado a partir do dia 27 de setembro. O retorno será de 20% da capacidade do local ou 2,5 mil espectadores, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para os que tomaram a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com o exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento. Em novembro, em caso de sucesso na retomada, os números podem dobrar para cinco mil pessoas ou 40% da capacidade.

A última partida com presença de torcida nas arquibancadas em Pernambuco, antes da proibição nacional por conta da pandemia da Covid-19, foi dia 14 de março de 2020, no embate entre Náutico e Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. 

Veja também

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos
Futebol

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22
NBA

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22