Futebol DE PERNAMBUCO

Jogos não serão afetados após Governo restringir atividades não essenciais

Partidas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste acontecerá mesmo após o Estado proibir atividades das 20h às 5h, de segunda a sexta, e durante todo o fim de semana

Náutico x Central, nos AflitosNáutico x Central, nos Aflitos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Os jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste não serão afetados, em datas e horários, mesmo após o Governo de Pernambuco anunciar medidas mais rígidas no combate à Covid-19.

Nesta segunda (1º), o Estado informou que proibirá as atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta. Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Vale citar que os duelos esportivos permanecem sem a presença de público nos estádios.
 
No anúncio do Governo, também foi anunciado que estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais.

As medidas, anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, entram em vigor nesta quarta-feira (3) e são válidas até o dia 17 de março.

 
"Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números", justificou o governador Paulo Câmara.
 
As igrejas e templos religiosos devem seguir o protocolo, podendo funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira. Shoppings não poderão funcionar aos sábados e domingos, assim como comércios de rua não essenciais. Supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes continuarão funcionando normalmente. 
 
Paulo Câmara ainda anunciou que novos leitos de UTI serão abertos no Estado. "Amanhã (terça), teremos 18 novos leitos no Hospital Agamenon Magalhães (no Recife) em funcionamento e, até o final da semana, chegaremos a 50 novas vagas", informou.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter