Jogos Paralímpicos Recife Open 2025: inscrições já estão abertas e seguem até 31 de julho
Competição acontece entre os dias 9 e 31 de agosto no Geraldão e na Universidade Federal de Pernambuco
As inscrições para os Jogos Paralímpicos Recife Open 2025 já estão abertas. Atletas de todo o país têm até o dia 31 de julho para se inscrever na competição, que acontece entre os dias 9 e 31 de agosto, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Secretaria de Esportes do Recife (esportes.recife.pe.gov.br). Em 2024, mais de 400 atletas de 11 estados brasileiros participaram da competição.
Leia também
• Investigação aponta excesso de velocidade em acidente que matou Diogo Jota e seu irmão
• Fluminense x Chelsea: confira escalações e onde assistir ao jogo desta terça (8)
• Com proposta da Bulgária, Hélio Borges quer deixar o Náutico; clube espera compensação financeira
O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da secretaria e em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Jogos Paralímpicos Recife Open 2025
Visando a promoção da inclusão por meio da prática esportiva, a competição será disputada em 12 modalidades paralímpicas: atletismo, judô, natação, parajiu-jitsu, tiro ao arco, basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas, goalball, vôlei sentado, vôlei para surdos, bocha e parabadminton. Cada atleta poderá participar de até quatro modalidades, considerando as disputas individuais e coletivas.
No atletismo, os resultados dos Jogos Paralímpicos Recife Open são considerados válidos para o CPB, desta forma, os competidores podem alcançar índices para disputar competições nacionais e internacionais a partir das marcas conquistadas na competição.
Centro de Referência Paralímpico
Desde 2022, a capital pernambucana possui o Centro de Referência Paralímpico, fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
O projeto oferece atividades de iniciação esportiva e alto rendimento para crianças e adolescentes com deficiência do Recife. As modalidades disponíveis são atletismo, bocha, goalball, rugby em cadeira de rodas, parabadminton e natação. Todas as atividades são desenvolvidas na Universidade Federal de Pernambuco.

