Jogos Solidários da Pessoa Idosa chegam a sua 20ª edição

Serão 53 grupos participando das atividades que, este ano, acontecem no Compaz Ariano Suassuna, neste sábado (29)

Jogos Solidários da Pessoa Idosa acontecem neste final de semanaJogos Solidários da Pessoa Idosa acontecem neste final de semana - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Mais de 2.700 participantes farão parte dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa em sua 20ª edição. Um aumento de 66% em comparação com o número de participantes de 2014. Os participantes estão divididos em 53 grupos diferentes, formando assim a maior edição dos jogos que, neste ano, serão realizados no Compaz Ariano Suassuna partir deste sábado (29), justamente durante a Semana da Pessoa Idosa para comemorar a data.

Além de disputas esportivas e atividades recreativas, serão oferecidas palestras e oficinas, além de serviços de saúde e estética que serão oferecidos em parceria com a Faculdade Boa Viagem e o Espaço Cuidar. No domingo (30) a partir das 14h30, ocorrerá uma caminhada no Recife Antigo. Já na segunda-feira (1), que é o Dia do Idoso, o Compaz Ariano Suassuna receberá uma série de apresentações culturais. Os outros dias serão dedicados aos esportes, palestras, oficinas e serviços.

Do lado esportivo, futebol, voleibol, handebol, basquete e lançamento de pelota serão as modalidades disputadas, além das atividades recreativas que incluem caminhada, dominó, dança de salão, jogos de salão, entre outros. Os jogos se encerram na próxima quinta-feira (4) com o Baile de Idosos no Clube das Pás.

Para o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, o crescimento dos jogos mostra a valorização do esporte para toda a população. “Os Jogos Solidários, como o nome já diz, são uma grande oportunidade de usar da solidariedade para homenagear e prestigiar os idosos na semana deles, oferecendo mais acesso a esporte, saúde, lazer e oficinas culturais. Vimos o número de participantes crescer em 66% nesse período e por isso esperamos que essa edição seja ainda mais especial para todos os envolvidos” explicou.

A solidariedade também é parte fundamental dos jogos. Os participantes, que fizeram parte das seis reuniões de planejamento dos jogos desde o início do ano, doaram 2.500 fraldas geriátricas, que serão divididas entre duas instituições de longa permanência de idosos que foram escolhidas pelos grupos: o Abrigo Moreno, em Moreno, e a Cazuza Pinheiro, em Paudalho.

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'