John Textor mira compra de time da segunda divisão da Inglaterra, diz jornal
Empresário americano tem dois alvos na Championship
Após vender sua participação no Crystal Palace ao bilionário Woody Johnson — em um negócio de cerca de £190 milhões, necessário para que o clube londrino mantenha a vaga na Liga Europa diante das regras da UEFA — John Textor já traçou novos planos no futebol inglês.
Leia também
• Lyon pagou salário a jogadores 'fantasmas' e financiou custos do Botafogo, diz jornal
• Encaminhado com o Botafogo, Davide Ancelotti estará na Copa do Mundo com o Brasil, diz jornal
• Entenda por que John Textor renunciou ao comando do Lyon, da França
O magnata, que também detém o controle do Lyon e do Botafogo por meio da Eagle Football Holdings, agora está em negociações avançadas para assumir um clube da Championship, a segunda divisão inglesa, de acordo com o jornal inglês The Guardian. As duas equipes mais cotadas são o Sheffield Wednesday e o Watford.
Essa nova tentativa consolida sua estratégia multiclubes. O objetivo de Textor é adquirir total controle da administração esportiva e financeira do clube inglês escolhido — algo inviável em um modelo de copropriedade, como era no Crystal Palace, sem a maioria absoluta.
A operação também busca evitar conflitos regulatórios, como o que obrigou a venda da participação no Palace — onde, por deter fatia significativa no Lyon (também classificado para a Europa League), Textor chegou a estudar afetar um “blind trust” de ações, mas a UEFA rejeitou a proposta por ter sido feita fora do prazo permitido.

