Sport

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'

Titular, meia argentino falou que grupo rubro-negro está unido para deixar o clube na Série A

Jonatan Gomez, meia do SporrtJonatan Gomez, meia do Sporrt - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a derrota diante do Atlético/GO, o Sport já começa a juntar os cacos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois de dois resultados negativos dentro da Ilha, o Leão vai para dois compromissos longe do Recife, contra Santos e São Paulo, respectivamente. Em entrevista concedida à assessoria de imprensa do clube, o meia argentino Jonatan Gómez falou sobre a importância do clube voltar a pontuar nestes jogos. 

"Agora a gente tem que pensar em ganhar ou conseguir bons resultados, tanto contra o Santos, como diante do São Paulo. Sabemos que são times fortes, mas precisamos pontuar, conseguir um bom resultado pelo momento que estamos passando, e também para que o time ganhe confiança novamente", falou o meia. 

Gómez, que vem sendo titular nas últimas partidas, também falou da cobrança interna entre os jogadores. Segundo ele, os atletas estão cientes que precisam dar uma resposta o quanto antes para o Leão não se complicar de vez dentro da Série A.

"A cobrança, diariamente, é forte. Todos sabem o clube que está representando, um time grande, e sabemos que todo jogo tem que ganhar. O grupo está muito unido, as derrotas são complicadas, a gente fica para baixo, mas os dias vão passando e temos que estar bem para pensar no próximo jogo", relatou. 

"A parte psicológica tem que estar boa, sabemos que temos a obrigação de permanecer na Série A. Não podemos abaixar a cabeça, temos que estar 100% bem animicamente", finalizou o camisa 16. 

No sábado (28), o Sport visita o Santos, em encontro válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para acontecer às 17h, na Vila Belmiro. Na manhã desta quinta-feira (26), o grupo faz o último treino em solo pernambucano antes de embarcar para São Paulo.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno