Jorge Henrique inicia trabalhos físicos no Náutico

Contratado no mês passado, atleta estava de férias e se juntou nesta quarta (2) aos demais companheiros de elenco

Jorge Henrique conversa com o técnico Márcio GoianoJorge Henrique conversa com o técnico Márcio Goiano - Foto: William Tavares/Cortesia

Maior reforço do Náutico para a temporada 2019, o meia Jorge Henrique apareceu pela primeira vez no CT Wilson Campos, realizando um trabalho físico em separado com o preparador Alexandre Irineu nesta quarta (2). Em seguida, se juntou aos demais companheiros em um trabalho tático com bola. Anunciado há quase um mês, o atleta, formado nas categorias de base do Timbu, estava de férias após disputar a Série B pelo Figueirense. Sua única aparição para os alvirrubros até o momento havia sido no dia 16 de dezembro no ano passado, em um amistoso preliminar da reabertura dos Aflitos, em homenagem ao ídolo Kuki.

Jorge Henrique não deve participar do amistoso do próximo sábado (5), contra o Treze, nos Aflitos. O jogador deve ficar no Recife aprimorando a forma física para, quem sabe, ficar à disposição do técnico Márcio Goiano na estreia oficial do clube em 2019, no dia 15 de janeiro, em casa, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Atacante de origem, Jorge Henrique fará a função de meia articulador no Náutico. Uma posição que ele já vinha desempenhando nos últimos anos no Figueirense – foi como camisa 10 que ele ganhou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Catarinense do ano passado. Inclusive, um dos primeiros a testá-lo de forma mais recuada foi Goiano, durante o período em que treinou a equipe catarinense. Aos 36 anos, o atleta também deve ser uma peça de confiança do treinador diante de um elenco repleto de jovens. Experiência essa que pode credenciá-lo como futuro capitão do time.

Cal Rodrigues

Formado na base do Náutico, o meia Cal Rodrigues encerrou contrato com o Náutico e não continuará no clube para 2019. Já o atacante Rogerinho, com vínculo até abril deste ano, foi emprestado ao Flamengo/PE.  

Leia também:
Náutico aposta no ritmo de jogo para bater Fortaleza
Lucas Paraíba quer assegurar espaço no Náutico

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz