Jorge Henrique iniciará treinos no Náutico em janeiro

Atacante está em seu período de férias após finalizar Série B pelo Figueirense, em novembro deste ano

Jorge Henrique, atacante do NáuticoJorge Henrique, atacante do Náutico - Foto: Divulgação

O atacante Jorge Henrique, principal reforço do Náutico para a temporada 2019, já está no Recife e, no domingo, será um dos nomes presentes na partida de reabertura dos Aflitos, domingo (16), contra o Newell’s Old Boys. O atleta será apresentado oficialmente a torcida antes do duelo perante os argentinos. Porém, o jogador ainda vai demorar um pouco para vestir o uniforme de treino.

Antes de assinar com o Náutico, o atacante de 36 anos estava jogando no Figueirense, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Como o campeonato terminou no final de novembro, o atleta está aproveitando o período de férias. Seu retorno aos treinamentos, integrando o elenco do Timbu que está em pré-temporada desde o mês passado, está programado para janeiro do ano que vem.

Enquanto não começa de fato os trabalhos, o atacante vai se preparando para reencontrar a torcida alvirrubra após 14 anos. “O Náutico foi onde eu tive a primeira oportunidade de jogar futebol em um clube profissional. Foi quem abriu as portas pra mim e me tratou muito bem. Era um garoto que vinha de Resende, longe da família, e o Náutico me deu todo suporte. Quando eu saí do clube, em 2005, nunca deixei de torcer, nunca deixei de acompanhar, sempre estava em contato com o Kuki e esperava um dia voltar. Graças a Deus essa hora chegou”, apontou o jogador, em entrevista ao site oficial.

Um dos pontos que fez Jorge Henrique optar pelo retorno ao Timbu foi a volta do clube ao estádio dos Aflitos. “A negociação foi simples. Tinha o interesse do Náutico e tinha o meu interesse em voltar. Em uma semana, já tínhamos resolvido tudo e eu já havia também até conversado com o treinador, com quem eu tinha trabalhado no Figueirense e conheço o trabalho. A volta aos Aflitos também me motivou a voltar e espero que 2019 seja um ano muito feliz. Ela vai agregar muita coisa pra nós, jogadores, torcedores e para todo o Náutico. Dentro dos Aflitos o time se torna um adversário muito forte e tenho certeza que vamos saber aproveitar isso da melhor forma possível”, finalizou.

Leia também:
Náutico anuncia contratação de Jorge Henrique
Náutico inicia contagem regressiva para reencontrar o 12º jogador

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B