Jorge Jesus mobiliza imprensa portuguesa para o Brasil

Treinador tricampeão português será apresentado oficialmente nesta segunda (10), às 15h, no CT Ninho do Urubu

Jorge JesusJorge Jesus - Foto: AFP / JOSE MANUEL RIBEIRO

Prestigiado em Portugal, o técnico Jorge Jesus tem mobilizado a imprensa lusitana para o Brasil após seu acerto com o Flamengo. Neste domingo (9), quando compareceu pela primeira vez ao Maracanã para assistir a uma partida de seu novo clube, jornalistas portugueses estiveram presentes e repercutiram a contratação com os jogadores do Rubro-negro.

O atacante Gabigol, por exemplo, foi perguntando por eles sobre o que achava da chegada do experiente comandante. "Me falaram coisas super boas sobre ele (Jorge Jesus). Estamos ansiosos para ter o contato. Mas na quarta 912) ainda estamos com o Marcelo (Salles)", respondeu Gabriel, citando a partida contra o CSA.

Jorge Jesus assistiu ao jogo em uma das cabines de transmissão da imprensa ao lado de auxiliares e dirigentes do Flamengo. O treinador se mostrou bastante atento durante os 90 minutos, mas, no contato com a delegação antes do clássico com o Fluminense, não interferiu no trabalho do interino Marcelo Salles.

"Nosso contato foi muito rápido (com Jorge Jesus). Ele desejou sorte na partida, mas não teve nenhuma participação. Ele quis deixar as coisas andando. Seguimos o padrão de jogo que havíamos estabelecido. Da forma que ele tem a carreira dele, vitoriosa e experiente, eu não tenho que passar conselho. Ele que tem que nos orientar, é o nosso treinador. Vou passar as ideias que vínhamos fazendo, mas quem vai seguir as orientações dele somos nós", disse Salles.

Com pouco tempo de Brasil, Jorge Jesus ainda está morando no hotel que serve de concentração para o Flamengo, fato que tem ajudado o treinador a estreitar a relação com jogadores e funcionários. Na última sexta-feira (7), o comandante conheceu as instalações do centro de treinamento Ninho do Urubu e se encantou.

Leia também:
Tricampeão português, Jorge Jesus pode assumir o Flamengo
Na CBF, Tite defende tempo de trabalho; Sampaoli pede criatividade


"É um espaço muito bonito, moderno, com áreas muito adequadas a um centro de treinamento. Tudo bem concentrado em função das necessidades de uma equipe de futebol. Acho que foi bem pensado em função do que é exatamente dar espaço e garantias de trabalho aos profissionais. Tem instalações espetaculares", disse ao site oficial do Flamengo.

Jorge Jesus iniciará seu trabalho durante a parada do calendário brasileiro para a Copa América. O treinador será apresentado oficialmente nesta segunda (10), às 15h, no CT Ninho do Urubu.

Veja também

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C
Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário
Futebol

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário